Canal Rural apresenta aplicativos para mobile e smart TV

  
Recursos permitem acesso ao conteúdo on demand e participação nos leilões transmitidos pela emissora

O Canal Rural, a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, apresenta na Expointer 2013, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio (RS), dois aplicativos com a sua marca para melhorar a experiência do público, que poderá acessar o conteúdo mesmo longe da TV ou do computador. O pacote tecnológico para dispositivos móveis Android e smart TVs da Samsung vem reafirmar a característica multiplataforma do veículo, que, além de emissora de TV, engloba portal de notícias, leilões, eventos e educação à distância. "Com o pacote tecnológico, inovamos a maneira de levar o conteúdo de relevância do Canal Rural ao telespectador, já acostumado a acompanhar as informações pela TV e internet", conta Francisco JB Oliveira, gerente de Marketing e Planejamento.


Depois de fazer o download do aplicativo do Canal Rural na smart TV da Samsung, o usuário poderá assistir à programação da emissora on demand, clicando no ícone na tela da TV. Além de acessar as principais notícias do RuralBR, as cotações e a previsão do tempo, enquanto o telespectador acompanha a programação da TV, ele pode ver as informações do Canal Rural por meio do ticker, uma barra horizontal que mostra as novidades na parte inferior da tela.
"A Samsung aposta em conteúdos que agreguem valor e relevância aos seus consumidores dentro da plataforma Smart TV. Com o Canal Rural, os consumidores poderão ficar por dentro de todo o mundo do agronegócio e saber das notícias e curiosidades a qualquer hora" comenta William Lima, gerente sênior para a área de TV da Samsung.
O conteúdo disponível para os usuários de celulares e tablets com o sistema operacional Android é praticamente o mesmo. Com o aplicativo é possível acessar biblioteca de vídeos, últimas notícias, cotações e previsão do tempo em um só lugar. Os aplicativos foram desenvolvidos pela HXD.


"Todos os programas especiais do Canal Rural, vídeos de notícias e previsão do tempo estão disponível para o nosso telespectador. Com isso, o público pode agora montar a sua programação na hora e do jeito que desejar. As pessoas querem, cada vez mais, ver TV do seu jeito, e nós estamos melhorando essa entrega de conteúdo para se adaptar a esta mudança de comportamento." Julio Cargnino, diretor de Conteúdo do Canal Rural.


Outra inovação do pacote tecnológico é o aplicativo de leilões, lançado em maio, durante a ExpoZebu, em Uberaba (MG), que permite ao público dar lances e seguir as compras pelo iPhone e iPad. O Canal Rural inova em oferecer essa opção aos usuários, que passam a poder participar dos lances mesmo estando longe da TV. "É a tecnologia transformando a experiência do usuário que participa dos leilões no Canal Rural", explica Oliveira.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural é a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil. Além da TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010), a marca engloba portal de notícias, leilões, eventos, aplicativos e educação para o agronegócio. Lançado em 1996, o Canal Rural leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo País e aos "produtores de milhões", que garantem ao setor participação de aproximadamente 25% no PIB brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado