A&E estreia segunda temporada de série brasileira sobre crimes recentes que chocaram o País



Investigação Criminal, uma das séries nacionais de maior repercussão do A&E, está de volta ao canal para sua segunda temporada, a partir de 19.11, terça-feira, às 22h30.

Com linguagem documental e apuração objetiva, Investigação Criminal apresenta a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto e os detalhes técnicos e científicos das investigações. E por meio de entrevistas com delegados, peritos criminais e legistas envolvidos nos casos – que os explicam de forma didática, com o auxílio de imagens inéditas –, a produção monta com exatidão a ordem dos fatos e apresenta detalhes desconhecidos dos inquéritos dos crimes. 

Os assassinatos do cartunista Glauco, Mércia Nakashima, Gil Rugai, Bianca Consoli e Magda Roncati estão entre os crimes hediondos recentes e que mexeram com a opinião pública, esmiuçados na nova temporada.

Coprodução do A&E e da Medialand, Investigação Criminal tem o objetivo de mostrar ao telespectador um panorama completo de uma investigação criminal, do começo ao fim – desde a análise do local do crime, passando pelas suposições de quem são os criminosos, até o desenho de toda a sequência de ações que levaram ao estágio final do delito.

O caso Yves Ota abre a temporada, no dia 19/11, terça-feira, às 22h30. Na manhã de 29 de agosto de 1997, Ives Yoshiaki Ota, de oito anos, brincava com o primo em casa quando foi sequestrado. Enquanto seus pais estavam fora trabalhando, um motoboy, passando-se por entregador de flores, rendeu a babá e o levou. Como Ives reconheceu o mandante do sequestro, um ex-policial que fazia a segurança da loja do seu pai, ele ordenou a morte do menino. Mesmo depois de assassinar Ives, os criminosos continuaram a exigir o resgate à família, com a promessa de libertá-lo, mas foram pegos, julgados e sentenciados a mais de 40 anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado