HBO ESTREIA QUARTA E ÚLTIMA TEMPORADA DE “TREME”

 

Com cinco episódios, série original volta ao ar no dia 2 de dezembro

 

 

A HBO Latin America anuncia a estreia da quarta e última temporada da bem-sucedida série original Treme para o dia 2 de dezembro. O drama mostra, em cinco episódios, como músicos, chefs, foliões do Mardi Gras e outros habitantes de Nova Orleans continuam fiéis às suas raízes culturais e dedicados a reconstruir suas vidas apesar das dificuldades após o desastre provocado pelo furacão Katrina em 2005.

 

A última temporada se passa em Nova Orleans 38 meses após a catástrofe, na época em que Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos, o que trouxe mais otimismo aos enraizados habitantes desta cidade ainda afetada pelos acontecimentos. No entanto, para cada pessoa que luta para melhorar sua vida – ou apenas recuperar a sensação de normalidade pré-Katrina – há outras que aproveitam da vulnerabilidade da região para sufocar a cultura local.

 

Desde a estreia em abril de 2010, Treme soube captar a essência e o rico patrimônio de Nova Orleans, destacando o papel da cidade e uma série de histórias pessoais que envolvem as vítimas do Katrina. Nesta temporada, um dos protagonistas enfrenta corajosamente a morte enquanto outros tentam seguir em frente com suas carreiras e relacionamentos, tendo como estímulo a esperança de que o novo governo Obama dê atenção e ajuda financeira à cidade.

 

Porém, nem tudo sai como o esperado, já que várias oportunidades acabam caindo nas mãos de estrangeiros gananciosos que querem ganhar dinheiro rapidamente. Enquanto isso, os habitantes lutam para serem ouvidos no meio dos interesses da reconstrução da cidade e da política local.

 

Nos cinco últimos episódios da série – que se passam entre novembro de 2008 e a festa carnavalesca Mardi Gras de 2009 –, a promessa de recuperação econômica e cultural é prejudicada pela crise econômica, pela corrupção policial e pelo crescimento da violência e do crime. Mesmo assim, a forte relação dos protagonistas de Treme com sua cidade os mantêm comprometidos com o futuro.

 

Os últimos episódios encerram as histórias de memoráveis personagens criados por David Simon (das produções da HBO The Corner,The Wire Generation Kill) e Eric Overmyer (da série ganhadora do Emmy® Homicide: Life on the Street), que personificam a diversidade étnica e cultural que faz de Nova Orleans uma cidade cheia de vida.  

 

O elenco contará mais uma vez com Wendell Pierce, Khandi Alexander, Clarke Peters, Rob Brown, Steve Zahn, Kim Dickens, Melissa Leo, Lucia Micarelli e David Morse. E terá novamente como atores convidados Michiel Huisman, India Ennenga, Jon Seda e Chris Coy.

 

Assim como nas três temporadas anteriores, a última temporada de Treme terá personagens inspirados em pessoas reais e nomes ligados à musica e à cozinha de Nova Orleans, como John Boutté, Kermit Ruffins, Don B, Ellis Marsalis, "Thrombone Shorty" Andrews, Dr. John Batiste e Terence Blanchard, que representam a si mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado