CURTA! DESTAQUES SEMANAIS – 18 A 21 DE NOVEMBRO




SEGUNDAS DA MÚSICA – 18/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário - "Chico e as Cidades"
Estreia: 18 de novembro, segunda, às 22h20
chico_e_as_cidades-03

Na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, às 22h20, o canal Curta! exibe o documentário inédito “Chico e as Cidades”. Além do show "As Cidades", do álbum homônimo de Chico Buarque, o especial dirigido por José Henrique Fonseca e produzido pela Conspiração Filmes em 1998, traz ainda belas cenas captadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, onde o compositor deu depoimentos sobre sua vida e carreira. Apresentando entrevistas, making of e clipes, a produção também conta com extras de três músicas inéditas - “Futuros Amantes”, “Injuriado” e “Cecília”.

Entre as participações especiais estão Maria Bethânia, Fernando Calazans, Nelcy Gomes, Almir Guineto, Oscar Niemeyer, Zeca Pagodinho, Tostão, Jamelão e a Velha Guarda da Mangueira.

TERÇAS DAS ARTES – 19/11

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Grand'Art (série): Episódio “Ticiano”
Estreia: 19 de novembro, terça, às 23h30
Titien-1 00012018

"Grand'Art" é uma série com 4 episódios da ARTE France dirigida por Hector Obalk que consiste em um acervo documental dedicado à história da arte. Neste terceiro episódio são retratadas as obras de Ticiano, um dos principais representantes da escola veneziana do Renascimento que antecipou diversas características do estilo Barroco e até do Modernismo. Ticiano fascinou a Europa ao atribuir traços em suas pinturas das mais belas donas de Veneza, heroínas mitológicas e Nossa Senhora fundindo o sagrado e o secular.

QUARTAS DO CINEMA – 20/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Especial Domingos de Oliveira – Filme “Juventude”
Estreia: 20 de novembro, quarta, às 20h30
Juventude

“Juventude” é o segundo de um total de três filmes que fazem parte do Especial Domingos de Oliveira exibido pelo Curta!. O filme dirigido por Domingos de Oliveira conta a historia dos amigos de infância David, Antonio e Ulisses. Passados 50 anos, o trio se encontra para celebrar a amizade e fazer um balanço de suas vidas e, particularmente, de seus amores.

Para este Especial, a equipe do Curta! gravou depoimentos de algumas atrizes e parceiras do diretor Domingos de Oliveira considerado o melhor cineasta do Brasil e um homem muito à frente de seu tempo. As peças circulam durante os intervalos da programação. O próximo filme do Especial Domingos de Oliveira, “Separações”, será exibido na próxima terça-feira.

QUINTAS DO PENSAMENTO – 21/11

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO
Documentário: “Paul Virilio - Pensar a Velocidade”
Estreia: 21 de novembro, quinta, às 23h
paul-virilio

O documentário traz reflexões sobre velocidade por um dos principais teóricos no assunto: Paul Virilio. A onipresença já foi um sonho, agora a Internet tornou isso possível. A velocidade com a qual nosso planeta entrou online colocou em questão todos os aspectos da nossa vida cotidiana, sejam eles econômicos, culturais ou políticos. Através de seus escritos e reflexões, Paul Virilio mostra que a história contemporânea é filha da velocidade. O documentário examina nossa era sob a luz dos pensamentos de Virilio mostrando como a política, a economia e a informação estão agora submetidas à ditadura da velocidade.

Grandes especialistas contemporâneos e observadores informados como Jérémy Rifkin, Walter Bender, Mohammad Yunus, Hubert Védrine, Jacques Attali, Jean Nouvel and Enki Bilal, complementam o documentário apoiando ou contestando a linha de raciocínio de Paul Virilio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado