CANAL CURTA! EXIBE DOCUMENTÁRIOS DE CARTOLA E GAL COSTA NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 25


 

SEGUNDAS DA MÚSICA -  25 DE NOVEMBRO

 

 

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVRE

22H - DOCUMENTÁRIO: "CARTOLA - MÚSICA PARA OS OLHOS"

 

 

"Cartola - Música para os Olhos", documentário dirigido por Hilton Lacerda e Lírio Ferreira, traça um emocionante painel do autêntico samba de origem a partir da vida e obra de Cartola, um dos compositores mais admirados da música popular brasileira e autor de obras-primas como "O Mundo é um Moinho", "As Rosas Não Falam", entre outras. Participação especial de Ronald Golias e Nelson Motta.



PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITO

23H30 – DOCUMENTÁRIO: "MEU NOME É GAL"

 

 

"Meu Nome é Gal", dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, traz registros de performances da cantora Gal Costa em três canções - "Saudosismo", "Não Identificado" e uma versão explosiva de "Meu Nome é Gal" - que marcaram de forma determinante o início da carreira desse grande ícone da música popular brasileira. Momentos cotidianos da cantora como seus passeios pelas ruas do Rio de fusca vermelho e sua cabeleira black power também são retratados no documentário.


"Quando eu estava gravando com o Antônio Carlos Fontoura no centro do Rio de Janeiro, fiquei esperando dentro de uma kombi enquanto ele ajeitava a luz. Aí começou a juntar muita gente que começou a me chamar de macaco, cabeluda, piolhuda. A gente teve que sair de lá, não era fácil pra mim andar pelas ruas do Rio. Porque eu andava a caráter (risos), com essas roupas (aponta para fotos da época), com o cabelo Black power, como eu era mesmo",declara Gal Costa ao lembrar das gravações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado