Desafios ao patrocínio esportivo é o tema de semana em O Negócio é Esporte
O sócio da Portas Consultoria, Elmar Gans, apresenta dados de pesquisa sobre o mercado de patrocínio esportivo no programa desta segunda (27)
O mercado de patrocínio esportivo movimentou cerca de três bilhões de reais no Brasil no último ano e deve crescer pelo menos 10% até 2016. Mas uma recente pesquisa da Portas Consultoria mostrou que 60% dos patrocínios apresentam um retorno menor do que o custo de investimento. Aproveitando a onda dos grandes eventos e o crescimento desse mercado, O Negócio é Esporte mergulha nos desafios do patrocínio esportivo. O sócio da Portas Consultoria, Elmar Gans, explica qual a diferença entre o retorno financeiro e retorno em imagem e aponta caminhos para melhores resultados.
No bate-papo, Elmar vai falar sobre os dados revelados pela pesquisa e como os patrocínios podem render bons resultados aos contratantes. O entrevistado conta ainda como são mensurados os resultados de patrocínio e os casos emblemáticos do mercado esportivo. Ele aborda também das oportunidades de negócios com a proximidade dos grandes eventos esportivos no país.
Comentários