MGM estreia duas séries brasileiras


Força de Elite e Muito Além do Medo marcam a primeira incursão do canal em séries de dramaturgia nacional
Força de Elite e Muito Além do Medo são as grandes apostas do MGM em produção nacional de ficção, a partir de fevereiro. Produzidas pela Medialand, cada série foi desenhada para ter novas temporadas e serão apresentadas nos canais MGM e MGM HD.
Para Marcello Coltro, vice-presidente executivo e COO da Chello Latin America, a qualidade das produções, de diferentes gêneros, irá agradar em cheio ao público do MGM e também ampliar a audiência de nossos canais. “A série policial irá surpreender a cada edição, pois nada é o que parece; e a de terror traz uma incrível atmosfera, reforçada pela sutileza das atuações, em episódios de uma hora. São produções brasileiras que certamente também conquistarão o público dos demais países da América Latina”, afirma Coltro.
A câmera viva, que anda no ritmo da polícia, e os planos rápidos colocarão o telespectador dentro da ação emForça de Elite, que estreia dia 4/2, terça-feira, às 21h no canal MGM e às 23h10 no canal MGM HD.
Em Muito Além do Medo o suspense psicológico conduz a trama, narrada por uma menina misteriosa, e cuja ação é centrada numa casa afastada, no meio da mata, uma bonita construção do final do século XX.  A série estreia dia6/2, quinta-feira, às 21h20 no canal MGM e 23h25 no canal MGM HD.
“Enquanto Muito Além do Medo caminha pelo terror psicológico, do desconhecido, de filmes como “O Sexto Sentido” e “Os Outros”, a série policial foi inspirada na real criminalidade, do Brasil e de outros centros urbanos mundiais”, afirma Beto Ribeiro, produtor e roteirista das duas produções. “Além de toda ação, Força de Elitetambém aborda a complexidade dos personagens e a inter-relação entre eles, e irá surpreender pelos desfechos das tramas paralelas”, acrescenta.

Conheça as novas produções
Força de Elite
Inspirada em situações reais, Força de Elite terá, na primeira temporada, quatro episódios de uma hora, no ar a partir do dia 4/2, sempre às terças-feiras, às 21h no MGM, e às 23h10 no MGM HD.
A história é focada no Grupo de Investigação Policial – GRUIP, que tem como principal alvo desmontar uma das principais facções criminosas do País, liderada por eminentes personalidades da sociedade brasileira. 
A trama começa com a transferência do “policial de rua” Giovanni (Rodrigo Rebello) ao GRUIP, considerado um grupo burocrático, como castigo por uma ação mal executada, na qual fere o filho de um figurão da alta sociedade. Lá ele será chefiado pela delegada Carla (Camila Molina), uma antiga colega de trabalho, ao lado do Dr. Roberto (Eder Santos), um expert em crimes eletrônicos. Giovanni leva consigo seu fiel escudeiro, o bonitão policial Marcus (Bruno Lamberg). A dupla se considera deslocada e tem dificuldade de adaptação. O que ele não sabe, porém, é que foi escolhido para fazer parte de uma exclusiva e armada organização policial, que tem permissão para fazer justiça a ‘qualquer preço’.
O alvo do grupo é o refinado empresário Amilcar de Azevedo Marques (Rinaldo Belizário), dono de uma famosa galeria de arte e politicamente bem relacionado. Rico, poderoso e bem visto pela sociedade, é um insuspeito chefão do crime organizado, responsável por grandes ações que abrangem do tráfico de drogas e órgãos humanos a lavagem de dinheiro. Amilcar tem dois filhos: Vinicius (Bruno Vanes), adotado, seu braço direito nos negócios escusos, e Rodrigo (Thiago Castro), um estilista assumidamente gay. O que o pai não sabe é que os filhos mantêm uma relação amorosa e que Vinicius pretende tomar dele o comando do crime organizado.
Após a sua transferência, Giovanni é chamado pela corregedoria da polícia para ajudar nas investigações da morte de um jovem casal, que mobilizou a opinião pública.
Episódios
1 - Giovani é transferido do Grupo de Repressão após uma operação malsucedida, na qual Vinícius, filho de Amilcar de Azevedo Marques, um dos homens mais ricos e influentes do País, acaba saindo ferido. Como parte de um plano da corregedoria, o policial, com a ajuda de seus novos colegas, infiltra-se na casa de Amilcar, para desmascarar os negócios ilícitos da família, que esconde muito mais segredos, mentiras e crimes do que parece. Essa é só a ponta do iceberg.
2 - A morte de Amilcar choca a muitos, mas nem tanto a Rodrigo. Por mais que pareça suspeita, preferem não abrir um inquérito de homicídio, fazendo parecer que foi um infarto. Enquanto isso, Chiquinho e Sílvia Furacão são presos e pressionados a contar o que sabem de seus esquemas com o empresário. Intrigado, Vinícius se lembra de onde conhecia a tatuagem de Marcus.
3 - Alexandre parece não estar mais do mesmo lado que o Grupo de Investigações Policiais e, agora, não se pode mais confiar em ninguém. Marcus continua a se encontrar com Teodora, que corre grandes riscos, já que o marido não pode mais protegê-la. Vinícius se torna o novo dono dos negócios ilícitos do pai, que são muito mais sombrios do que imaginavam.
4 - Nada é o que parece ser. Igor retorna, mostrando de que lado está, e o GRUIP finalmente consegue o inquérito que prova todos os negócios sujos dos Azevedo Soares, e o castelo da família começa a ruir tragicamente. Carla se encontra com Dr. Moura para negociar o desfecho do caso e alguém precisa pagar por todos os crimes. Todas as tramas vão se desvendando, mas o fim está longe, com o aparecimento de um novo sequestro.

Ator / Personagem
Adriano Costello - Médico
Daniel Kronenberg - Capanga
Marcio Louzada – Policial (Ass. Giovanni)
Arlete Ferreira - Domingas
Eder Santos - Roberto
Paula Lopez - Marlene
Bruno Lamberg - Marcus
Fabiana Vieira - Teodora
Rafaela Ribeiro - Talula
Bruno Vanes - Vinicius
Fabio Nacho - Pedro
Raul Ferreira - Igor
Camila Molina - Dra. Carla
Igor Lazarini - Chiquinho
Rinaldo Belizario - Amilcar
Carlos Farielo - Antônio
Junior Nannetti - Dr. Moura
Rodrigo Rebello - Giovanni
Carol Siqueira - Silvia Furacão
Luis Massa - Alexandre
Thiago Castro - Rodrigo
Ceçary Goldschmidt - Gabriela
Marcello Ferreira - Anderson


Muito Além do Medo
Cada temporada de Muito Além do Medo, que estreia dia 6/2, quinta-feira, às 21h20 no MGM e às 23h25 no MHM HD, com quatro episódios de uma hora de duração, traz uma nova história de suspense psicológico, ambientada na mesma casa e sempre conduzida pela personagem Menininha (Giovanna Sá) – também a narradora, mas de uma maneira não convencional. Ela tem 12 anos e sempre morou no sótão de uma bonita construção do século XX, no meio do mato, longe de tudo e de todos.
Sabe-se praticamente nada sobre Menininha: usa sempre a mesma roupa branca, sem nenhuma referência de época ou origem, canta de forma macabra cantigas ou músicas que traduzem a história ou ela mesma. Ela pode ser a alma da casa, uma antiga moradora ou um espírito que se apropriou daquele espaço. Os seus brinquedos são as pessoas que passam a viver na residência.
Episódios
1 - Rebeca e Armando saem em um fim de semana a dois em uma cidadezinha afastada. Ficam hospedados em uma casa que parece guardar tantos segredos quanto aqueles que de lá tomam conta, Junior e Mudinho.
2 - O casal passa mais tempo na casa e começa a desenterrar coisas do passado. As histórias de Armando, Rebeca, Junior e Mudinho parecem mais interligadas do que se pensava e começam a se revelar.
3 - Armando e Rebeca tentam desesperadamente sair da casa, mas há algo muito maior em jogo. Nem todos são o que parecem ser.
4 - Armando acorda em um hospital sem entender o que aconteceu, enquanto Rebeca continua na casa, revelando os segredos e histórias lá enterradas.

Ator / Personagem
Adriano Paixão - Armando
Carlos Jacobsen - Mudinho
Fernando Rocha - Junior
Giovanna Sá - Menininha

Ficha técnica das duas produções:
Direção: Carla Albuquerque
Produção Executiva: Carla Albuquerque e Beto Ribeiro
Roteiro: Beto Ribeiro
Criação: Medialand

Serviço
Força de Elite
Terças-feiras, às 21h no MGM e 23h10 no MGM HD
Estreia 4/2

Muito Além do Medo
Quintas-feiras, às 21h20 no MGM e 23h25 no MGM HD
Estreia 6/2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado