TELECINE TOUCH EXIBE SESSÃO ESPECIAL OSCAR


No aquecimento para a maior premiação do cinema mundial, o Telecine Touch preparou a Sessão Especial Oscar, sempre aos sábados do mês de fevereiro, com dois filmes indicados ou vencedores do prêmio. Os longas selecionados têm em comum a direção de Steven Spielberg, os astros George Clooney e Meryl Streep, entre outras semelhanças.
As duas primeiras produções do especial são do diretor Steven Spielberg.Amistad vai ao ar no dia 1º de fevereiro, às 14h45. Com quatro indicações ao Oscar (Ator Coadjuvante, Fotografia, Figurino e Canção Original), a produção conta com Anthony Hopkins e Morgan Freeman no elenco. La Amistad é um navio que transportava negros para serem escravizados. Uma noite, um grupo consegue tomar o controle da embarcação e tentam retornar para sua terra natal, mas acabam atracando na América. Lá, são presos e julgados, fato que divide a opinião pública sobre o destino desses homens.
Na sessão seguinte, às 17h30, é a vez de Cavalo de Guerra, que recebeu cinco indicações: Filme, Fotografia, Canção Original, Edição de Som e Direção de Arte. O longa conta a história de amizade entre Albert (Jeremy Irvine) e seu cavalo Joey. Os dois começam a desenvolver aptidões, mas os treinamentos são interrompidos quando a cavalaria britânica leva o animal para a Primeira Guerra Mundial. Nos campos de batalha, o bicho emociona com sua bravura. Albert tenta se alistar para recuperar o amigo, porém não consegue por não ter a idade mínima exigida.
No dia 8, os longas têm em comum a assinatura de George Clooney, seja na frente ou por trás das câmeras. Escrito, dirigido e estrelado pelo astro, Tudo PeloPoder é exibido às 15h30. Stephen Myers (Ryan Gosling) é idealista e apaixonado por política. Seu trabalho é assessorar, com a ajuda de Paul (Philip Seymour Hoffman), o governador democrata Mike Morris (Clooney), que é candidato à presidência dos Estados Unidos. Durante a disputa das eleições primárias, Myers descobre o lado sujo das negociações e entende como funciona esse perigoso jogo de poder. O filme foi indicado ao Oscar de Roteiro Adaptado.
Às 17h20, Os Descendentes traz George Clooney no papel de Matt King, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar na categoria Ator. Escrito e dirigido por Alexander Payne, o longa foi premiado com a estatueta de Roteiro Adaptado. Matt é um chefe de família cuja esposa acaba de entrar em coma. No meio desta trágica situação, é forçado a encarar seu próprio passado, assim como o de sua esposa e de sua filha mais velha.
No sábado, 15, às 15h, é a vez do drama histórico Forrest Gump – O Contador de Histórias. A produção foi um sucesso de crítica e público, tendo vencido seis (Filme, Diretor, Ator, Roteiro Adaptado, Efeitos Especiais e Edição) de 13 indicações. Forrest (Tom Hanks) é um garoto com o QI abaixo da média que consegue superar as adversidades da vida, realizando grandes conquistas. Paralelamente, acompanhamos os maiores acontecimentos da história americana, como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate.
Com quatro indicações ao Oscar, Histórias Cruzadas vai ao ar a partir de 17h30. Na década de 60, em uma pequena cidade do Mississipi, nos Estados Unidos, a jornalista Skeeter (Emma Stone) reúne depoimentos de mulheres negras e escreve um livro. Na publicação, ela conta histórias verídicas de preconceitos que elas enfrentam trabalhando em casas de famílias ricas da região. Octavia Spencer, que interpreta a empregada Minny, foi premiada na categoria Atriz Coadjuvante.
Para fechar a Sessão Especial Oscar, o Telecine Touch selecionou para o dia 22, filmes com a atriz Maryl Streep, premiada com três estatuetas ao longo de sua carreira, e indicada 17 vezes. No longa Um Amor Verdadeiro, exibido às 15h25, ela interpreta Kate, uma mulher com um câncer terminal. Sua filha, Ellen (Renée Zellweger) é jornalista em Nova York e, ao descobrir a doença da mãe, se vê obrigada a voltar para sua antiga casa. Maryl foi indicada ao prêmio de Atriz por este trabalho.
Às 17h45 é a vez de assistir Dama de Ferro. Com direção de Phyllida Lloyd, Meryl Streep é Margaret Thatcher, papel que lhe rendeu o Oscar de Atriz. O filme passeia por vários momentos da vida da primeira-ministra britânica, desde sua entrada na política até seus últimos dias. São abordados temas como a dificuldade de ser a única mulher no Parlamento e seu pulso firme ao governar o Reino Unido. O filme foi premiado também na categoria Maquiagem.
SERVIÇO:
Dia 1º, às 14h45: Amistad (Amistad)
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Anthony Hopkins, Djimon Hounsou e Morgan Freeman.
EUA, 1997. Drama. 149 min. 14 anos.
Dia 1º, às 17h30: Cavalo de Guerra (War Horse)
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Emily Watson, Peter Mullan e Jeremy Irvine.
IND, EUA, 2011. Drama. 140 min. 12 anos.
Dia 8, às 15h30: Tudo Pelo Poder (The Ides Of March)
Direção: George Clooney.
Elenco: George Clooney, Philip Seymour Hoffman e Ryan Gosling.
EUA, 2011. Drama. 96 min. 14 anos.
Dia 8, às 17h20: Os Descendentes (The Descendants)Direção: Alexander Payne.
Elenco: George Clooney, Shailene Woodley e Amara Miller.
EUA, 2011. Drama. 112 min. 12 anos.
Dia 15, às 15h: Forrest Gump – O Contador de Histórias (Forrest Gump)
Direção: Robert Zemeckis.
Elenco: Robin Wright, Tom Hanks e Sally Field.
EUA, 1994. Drama. 137 min. 14 anos.
Dia 15, às 17h30: Histórias Cruzadas (The Help)
Direção: Tate Taylor.
Elenco: Viola Davis, Emma Stone e Octavia Spencer.
EAU, IND, EUA, 2011. Drama. 143 min. 14 anos.
Dia 22, às 15h25: Um Amor Verdadeiro (One True Thing)
Direção: Carl Franklin.
Elenco: William Hurt, Meryl Streep e Renée Zellweger.
EUA, 1998. Drama. 125 min. 12 anos.
Dia 22, às 17h45: Dama de Ferro (The Iron Lady)
Direção: Phyllida Lloyd.
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent e Susan Brown.
EUA, 2011. Biografia. 104 min. 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado