HISTORY estreia grande produção Bonnie & Clyde em fevereiro


 Minissérie com quatro horas de duração é protagonizada por Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem) e Holiday Granger (Os Bórgias)

Uma nova produção baseada em história real do casal de criminosos mais famosos dos Estados Unidos, durante a Grande Depressão americana, na década de 30 – imortalizada no cinema em 1967 por Warren Beatty e Faye Dunaway – ganha a telinha da TV. Trata-se de Bonnie & Clyde, minissérie em dois episódios que o HISTORYestreia dia 2/2, domingo, às 22h.

Declarados como “perigosos e procurados”, entre 1931 e 1934, foram perseguidos sem sucesso por sua longa carreira de assaltos a bancos, lojas e até postos de gasolina. A ficha criminal da dupla é tão extensa que foi tema de inúmeras matérias de jornais; e o final trágico de sua carreira, e de suas vidas, transformou-os em uma lenda mundial. Clyde tornou-se famoso por usar sua arma incansavelmente, tanto durante os assaltos como para fugir. Ele se vangloriava de ter uma capacidade extraordinária: um sexto sentido infalível para antecipar eventos. Conseguiu estar sempre um passo adiante da lei e foi bem-sucedido em escapar das garras da justiça. Seu ponto fraco era Bonnie, cujas constantes aparições nos jornais satisfaziam a sede de fama do casal, que os motivava a cometer crimes cada vez mais arriscados e perigosos, em uma louca aventura por notoriedade e dinheiro, a ponto de terem se transformado em uma lenda dos tempos modernos.

Além de Emile Hirsch na pele de Clyde Barrow e Holiday Granger na de Bonnie Parker, o elenco desta produção do HISTORY traz nomes de peso, como Holly Hunter, ganhadora de prêmios como Oscar Academy Award®, Golden Globe® e Emmy® (O Piano) e William Hurt, vencedor de diversos reconhecimentos, como Oscar Academy Award® e inúmeras nomeações ao Golden Globe® e Emmy® (Grande Demais Para Quebrar). Na série, Hunter interpreta o papel de Emma Parker, mãe de Bonnie, enquanto Hurt vive Frank Hamer, o veterano policial texano encarregado de capturar o bando comandado pelos Barrow. Outros nomes de destaque do elenco são Sarah Hyland (Modern Family) como Blanche Barrow, cunhada de Clyde; Lane Garrison (Prison Break), como Buck, irmão de Clyde; Elizabeth Reaser (A Saga Crepúsculo) como P.J. Lane, uma jornalista que retrata o bando; Austin Hebert (True Blood) como Ted Hinton, agente policial que também persegue a famosa dupla, e Dale Dickey (Winter’s Bone) como Cummie Barrow, mãe de Clyde.

Bonnie & Clyde

Dias 2/2 e 3/2, domingo e segunda-feira, às 22h.

Exclusivamente por HISTORY

 

 

Personagens:

 

CLYDE BARROW - Emile Hirsch 

Clyde Barrow teve diversos problemas com a lei, antes de se transformar em um criminoso notório. Sua trajetória evoluiu de simples assaltante de bancos para fora da lei famoso e temido, antes mesmo de conhecer Bonnie Parker. Clyde ficou famoso por sua extraordinária capacidade de despistar a polícia e pelo intenso uso de sua poderosa arma, quanto para cometer crimes quanto para fugir. Havia rumores de que ele tinha uma premonição especial, uma capacidade extraordinária para antecipar certas ocorrências e, por isso, estava sempre um passo adiante da polícia. Ao longo de seu incendiário relacionamento romântico, o casal protagonizou inúmeros assaltos e os crimes foram se tornando cada vez mais violentos. Bonnie era seu ponto fraco. Os dois deixavam um rastro de sangue por onde passavam.

 

Biografia de Emile Hirsch

Indicado ao SAG (Screen Actors Guild), Emile Hirsch participou ao lado de Paul Rudd de Prince Avalanche (2013), uma excêntrica comédia dirigida por David Gordon Green (Segurando as Pontas, 2008) que estreou no Festival de cine Sundance 2013 e ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema de Berlim. Também participou deO Grande Herói (2013) com Mark Wahlberg, Taylor Kitsch e Ben Foster. Dirigido por Pete Berg, o filme se baseia no livro de sucesso de Marcus Luttrell. Recentemente apareceu no filme de Oliver Stone, Selvagens (2012). Outros projetos de Hirsh incluem o filme de Sergio Castellitto Prova de Redenção (2012), em que atua com Penélope Cruz. Essa história romântica, que estreou no Festival de Cinema de Toronto 2012 deve estrear futuramente. Também participou com Stephen Dorff e Dakota Fanning de Motel Life (2012), ganhador do prêmio Audience Choice Award no Festival de Cinema de Roma 2012.  O filme foi dirigido por Alan e Gabe Polsky. Depois de sua extraordinária atuação em Na Natureza Selvagem (2007), Hirsch foi chamado para protagonizar Milk, ao lado de Sean Penn. Estrelou também Speed Racer (2008), que lhe valeu uma indicação aos prêmios Teen Choice Award. Entre outros filmes de Hirsch, estão Alpha Dog (2007), The Dangerous Lives of Altar Boys (2002) e Show de Vizinha (2004).

 

BONNIE PARKER - Holliday Grainger

Bonnie tinha grandes sonhos e vivia entediada por levar uma rotina provinciana trabalhando como garçonete, invisível aos olhos das pessoas. Aspirante à atriz e escritora, foi presa fácil para o charmoso ladrão Clyde Barrow, por quem se apaixonou e passou a acompanhar em suas façanhas criminosas, chegando a ajudá-lo a escapar da prisão. À medida que o casal passa a cometer crimes mais graves, em seu afã pela fama e reconhecimento, Bonnie se embriaga com o poder de suas aparições na imprensa e passa a buscar crimes cada vez mais audaciosos a fim de ganhar ainda mais notoriedade. E é assim que se transformam em uma lenda, ainda viva e discutida, como Bonnie tanto havia sonhado.

 

Biografia de Holliday Grainger

Holliday Grainger interpretou Lucrécia Bórgia em Os Bórgias e recentemente participou da adaptação de Mike Newell para Great Expectations, com Helena Bonham Carter e Ralph Fiennes, tendo ganhado o papel central como Estella. Também trabalhou com Jude Law, Keira Knightley e Aaron Johnson em Anna Karenina (2012) e com Robert Pattinson em Bel Ami (2012). Grainger chamou a atenção da imprensa em The Scouting Book for Boys(2009), seguido por sua interpretação de Mollie no longa de Pat Holden, Awaydays (2009). Recentemente trabalhou com Judi Dench, Jamie Bell, Mia Wasikowska e Michael Fassbender na adaptação de Moira Buffini paraJane Eyre (2011). A ampla carreira televisiva de Grainger inclui papeis de protagonista em vários dramas da BBC, como Five DaughtersAbove SuspicionThree's Stanley Park; e várias participações como DemonsMerlinRobin HoodBlue MurderWaking the DeadWaterloo Road e The Bad Mother's Handbook, só para mencionar algumas. Grainger está participando atualmente da pré-produção da adaptação de Kenneth Branagh para Cinderela, como uma das irmãs. Além disso, acaba de finalizar o filme Lone Scherfig, Posh, baseado na obra londrina de mesmo nome, com Max Irons, Douglas Booth, Sam Claflin e Jessica Brown Findlay.  O filme segue de perto estudantes da Universidade de Oxford que se unem ao infame “Riot Club”.

 

FRANK HAMER - William Hurt

Frank é o “Texas Ranger” aposentado e embrutecido pelo trabalho, que termina convencido a aceitar a missão de capturar Bonnie e Clyde depois de diversas tentativas malsucedidas realizadas pela polícia local. Hamer inicia uma busca intensiva pelo interior dos Estados Unidos, quando, de repente, se dá conta que as reportagens românticas e sensacionalistas sobre o casal e a forma como são retratados pela imprensa estão prejudicando sua investigação; especialmente as matérias da jornalista P.J. Lane.

 

Biografia de William Hurt

O aclamado ator de cinema e televisão, William Hurt ganhou vários prêmios, incluindo Oscar e o BAFTA de Melhor Ator por sua atuação em O Beijo da Mulher Aranha (1985).  Recebeu três indicações ao Oscar por seu trabalho emMarcas da Violência (2005), Filhos do Silêncio (1986) e Bastidores da Notícia (1987). Hurt foi indicado a Globos de Ouro por séries de televisão como Damages e Too Big to Fail.  Em breve poderá ser visto nos filmes Um Conto do Destino (2013), A Hospedeira (2013), The Disappearance of Eleanor Rigby: Him and Her (2013).

 

EMMA PARKER - Holly Hunter 

Emma Parker é a mãe dedicada e carinhosa, que apoia a filha Bonnie e quer que seus sonhos se transformem em realidade. No entanto, quando Bonnie se envolve com Clyde Barrow, Emma se ilude, acreditando que a filha é uma mera acompanhante nas aventuras e não parte integrante dos atos criminosos. À medida que os crimes do casal vão aumentando, Emma teme pela segurança e pela vida de Bonnie.

 

Biografia de Holly Hunter

Holly Hunter foi vista recentemente na aclamada minissérie do Sundance Channel indicada ao Emmy, Top of the Lake (2013), escrita e dirigida pelo ganhador do Oscar Jane Campion e co-dirigida por Garth Davis. Hunter protagonizou O Piano (1993), o que lhe valeu o Prêmio da Academia como Melhor Atriz em um papel principal e um Globo de Ouro por Melhor Atuação na categoria Drama. Também foi indicada a três Oscar por sua participação em Bastidores da Notícia (1987), A Firma (1993) Aos Treze (2003). Ganhou dois Emmy por seu trabalho nos filmes televisivos Roe vs. Wade (1989) e The Positively True Adventures of the Alleged Texas Cheerleader-Murdering Mom (1993), bem como quatro indicações adicionais ao Emmy por sua participação em Harlan County War (2000), Coisas que você pode dizer só de olhar ara ela (2000), When Billie Beat Bobby (2001) e mais recentemente pela série de TV Saving Grace. Além disso, Hunter também ganhou seis Globo de Ouro por seu trabalho em cinema e televisão. Em breve, poderá ser vista na comédia Paradise (2013), escrita e dirigida por Diablo Cody (autora de Juno, 2007), em que participará com Julianne Hough, Russel Brand, Nick Offerman e Octavia Spencer.

 

BUCK BARROW - Lane Garrison 

Buck Barrow é irmão de Clyde e o apoia incondicionalmente. Impulsivo e dono de um temperamento explosivo, Buck é do tipo que se deixa levar pela emoção, em prejuízo da razão. Quando termina de cumprir pena em uma prisão do Texas, se casa com Blanche, com quem havia tido um breve relacionamento, antes de ser preso. Aliado de Clyde da maior confiança, Buck decide unir-se ao irmão em sua vida criminosa e termina convencendo a esposa a fazer o mesmo, formando um bando familiar.

 

Biografia de Lane Garrison

Lane Garrison recentemente finalizou a produção Camp X-Ray de Peter Sattle, ao lado de Kristen Stewart. Além de sua participação em Prison Break, Garrison se destacou por sua atuação como Donnie no longa da ParamountAtirador (2007), com Mark Wahlberg. Também participou do aclamado filme Quality of Life (2004). Como roteirista, emplacou dois filmes: a comédia romântica Chasing Fate, para a Maverick Films (com Mark Famiglietti), e uma produção de terror para a MGM, Succubus. No final de 2012, Lane terminou de filmar outros dois longas: One HeartThe Devil's in the Details com Ray Liotta.

 

BLANCHE BARROW - Sarah Hyland

Blanche se envolve com o bando dos Barrow quando se apaixona perdidamente por Buck, a quem havia conhecido em um parque de diversões. Blanche percebe rapidamente que Clyde está cegamente apaixonado por Bonnie e que ela é quem comanda as atividades do grupo. Ela expressa sua preocupação pelo exacerbado domínio de Bonnie, pelas costas dela.

 

Biografia de Sarah Hyland

Sarah Hyland trabalhou em filmes, séries de televisão, novelas e comerciais desde os quatro anos de idade. Atualmente trabalha na bem-sucedida série de comédia ganhadora dos Prêmios Globo de Ouro e Emmy, Modern Family da ABC.  Hyland foi indicada ao Teen Choice Awards em 2010 e em 2012. Participou de Lipstick Junglecom Brooke Shields e como artista convidada de episódios de O Toque de Um AnjoLaw & Order e Law & Order: SVU. Sua estreia no cinema foi em Private Parts (1997) de Howard Stern. Com oito anos, Hyland conseguiu importantes papéis na televisão, como Molly em Annie e a jovem Audrey em The Audrey Hepburn Story (2000). Também interpretou Annie em Annie at Papermill Playhouse e participou de peças e musicais. Hyland também interpretou Jackie Bouvier em Grey enquanto estudava na escola profissionalizante de arte, em Nova York.

 

TED HINTON

Austin Hebert

Ted é o robusto e exigente representante da lei, que não somente conhece Bonnie e Clyde socialmente, como manteve um romance com a moça, antes que se transformasse em uma famosa fugitiva. Supondo que Clyde é o líder do grupo, Ted une esforços ao Texas Ranger Frank Hamer e juntos percorrem as estradas de vários estados americanos em busca do casal. Ted não é um detetive tão magistral quanto Frank, mas quer ter certeza de que as últimas gotas de sangue derramadas serão as dos bandidos.

 

Biografia de Austin Hebert

Austin Hebert foi criado no sul do Texas e passou uma breve temporada no Oriente Médio. Graduou-se em atuação pela Universidade Southern Methodist University e rapidamente conseguiu participações no Living Theater em Nova York. Anteriormente participou como estrela convidada de True Blood da HBO, Longmire do A&E e Vegas de CBS. Atualmente, no entanto, segue ativo com suas atuações teatrais em Los Angeles. Entre seus passatempos estão viajar e tocar com sua banda Austin and the Broken Down Strings.

 

P.J. LANE

Elizabeth Reaser 

P.J. Lane é a repórter fina e educada do Dallas Dispatchque trabalha de forma ousada para a imprensa da época, quando a profissão de jornalista não era algo comum para mulheres. Logo depois de uma entrevista exclusiva com Bonnie Parker, P.J. escreve uma série de artigos sobre o casal, que vaidosamente se sente retratado como jovens rebeldes, atraentes e glamorosos; imagem que permanece até os dias de hoje.

 

Biografia de Elizabeth Reaser

Elizabeth Reaser participou de The Good Wife e aparecerá na série True Detective ao lado de Matthew McConaughey e Woody Harrelson. Foi indicada ao prêmio Independent Spirit como melhor atriz por seu papel emO Verdadeiro Amor (2005). Sua participação como artista convidada em Grey's Anatomy lhe valeu uma indicação ao Emmy e uma indicação ao SAG Award. Em televisão, participou também de SavedLaw & Order: Criminal IntentFamília Soprano, além de ter protagonizado The Ex List. No cinema, Reaser recentemente participou como matriarca de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 (2012). Também foi vista em Liberal Arts (2012) de Josh Radnor, com Elizabeth Olsen, Richard Jenkins, Zac Efron e Allison Janney. Trabalhou ainda com Charlize Theron, Patrick Wilson e Patton Oswald em Jovens Adultos (2011). Outras aparições de Reaser em filmes incluem: A Arte de Conquista (2011), O Verdadeiro Amor (2005), Against the Current (2009), Os 3 Lados do Amor (2006), Purple Violets (2007), entre outras.

 

CUMMIE BARROW

Dale Dickey 

Mãe de Clyde e Buck Barrow, Cummie enfrentou sérias dificuldades enquanto criava os filhos. Mãe dedicada, sempre tratou Clyde como favorito e não deixou de amá-lo apesar da vida de crimes que o filho escolheu viver. Convencida de que o romance com Bonnie (uma mulher que já havia sido casada anteriormente) havia sido o responsável por suas más escolhas, Cummie o acompanha com tristeza crescente, à medida que o filho se torna cada vez mais famoso por sua vida marginal.

 

Biografia de Dale Rickey

Dale Dickey é uma atriz versátil que se sente confortável no teatro, no cinema, e na televisão, meios em que criou uma extensa galeria de personagens. Entre seus numerosos papeis estão: White Bird in a Blizzard (2013, com Shailene Woodley e Angela Basset) o prestes a ser lançado, The Trials of Cate McCall (2013, com Kate Beckinsale e Nick Nolte), Blues for Willadean (2012, com Beth Grant e Octavia Spencer), San Patricios (2014, com Beau Bridges e Kris Kristofferson), e o sucesso do Festival de Sundance de 2013, C.O.G (2013). Entre outros destaques no cinema, Inverno da Alma (2010, pelo qual ganhou o prêmio 2011 Independent Spirit Award como Melhor Atriz Coadjuvante), Homem de Ferro 3 (2013), Minha Mãe é uma Viagem (2012, com Barbra Streisand e Seth Rogen) e A Família Flynn (2012, com Robert DeNiro, Paul Dano e Julianne Moore). Ela é reconhecida na TV por seus papeis como Martha em True Blood e Patty em My Name is Earl. Também foi estrela convidada deBreaking BadGrey's AnatomySouthlandTwo Broke GirlsWeedsCriminal MindsCSISordid Lives, BonesThe CloserUgly BettyERGilmore Girls, Frasier e Arquivo X. Seu extenso trabalho em teatro inclui a produção da Broadway (dirigida por Sir Peter Hall) O Mercador de Veneza, com Dustin Hoffman. Trabalhou também para a Signature Theatre Company, Playwrights Horizons e Manhattan Punch Line's Improv Theatre. Entre seus numerosos trabalhos em teatro regional, incluem-se três temporadas em desenvolvimento de novas obras para o Teatro Eugene O'Neill Theatre Center. Recentemente ganhou dois prêmios L.A. Ovation Awards por seu trabalho em The Trials and Tribulations of a Trailer Trash Housewife (2013) de Del Shores e Southern Baptist Sissies(2013).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado