‘As Titulares’ estreia dia 30 de abril no GNT

Programa entrevista mulheres que amam futebol e sabem tudo sobre o esporte

Foto: Divulgação GNT 

Quem pensa que mulher não entende de futebol tem que assistir ao novo programa do GNT, "As Titulares", que estreia dia 30 de abril, quarta-feira, às 20h.  Com seis episódios, a atração reúne um time de mulheres apaixonadas por futebol que tem de torcedoras "doentes" a jogadoras profissionais, entre muitas outras. "As Titulares" é uma coprodução com a Homem de Lata Filmes e tem direção de Alê Braga.

No primeiro episódio, As Fanáticas, a tricolor Mariana Raad mostra até que ponto vai o seu amor pelo Fluminense. Como se não bastasse ir a todos os jogos, ela tatuou o emblema do time nas costas. Mariana aprendeu com o pai, Nader Couri, também tricolor doente: "Eu sou filha única, meu pai não teve um filho menininho para levar para os jogos de futebol. Aí chego eu, tricolor, foi a felicidade na vida dele."  O pai, todo orgulhoso, fala que apesar da correria do dia-a-dia o Fluminense acaba unindo os dois: "Se tem um lugar onde encontro com a minha filha é na arquibancada do Maracanã. No jogo, a gente bota o papo em dia," diz ele.

A flamenguista Sueli Alvarenga, que pintou a casa com as cores vermelho e preto e a decorou com objetos do seu time, é categórica: "Costumo dizer que o Maracanã é o meu templo, o Flamengo é minha religião e meu dízimo é o ingresso."

Dona Valquíria, eleita a rainha da Fiel (torcida do Corinthians), é outra personagem entrevistada pelo programa. Segundo ela, o timão foi responsável por curá-la de uma depressão, logo depois que suas filhas foram morar fora do país. Hoje, Dona Valquíria tem o Corinthians como uma família e já se tornou uma figura emblemática para os torcedores do time e até para os jogadores, que a conhecem.

Os episódios também falam das mulheres que tem o futebol como profissão, como é o caso de Aline, zagueira da seleção brasileira, e de Lilian, bandeirinha. Não podiam ficar de fora também as mulheres mais difamadas do mundo do futebol: as mães dos profissionais do esporte como Dona Anomar, mãe do árbitro Márcio Chagas que foi vítima de racismo. "Para as manifestações racistas eu daria cartão vermelho. Não pode acontecer, nós somos um país multiracial. O respeito pra mim é prioritário. Meu filho acima de tudo é um cidadão, um homem, um pai e é gente."

Cada programa aborda um tema e as histórias de cada personagem mostram que as mulheres entraram em campo para ficar. Os episódios inéditos de "As Titulares" vão ao ar às quartas-feiras no GNT, às 20h. Para mais informações sobre o programa acesse: http://gnt.globo.com/astitulares/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado