TELECINE CULT APRESENTA LONGAS COM RICARDO DARÍN


O Telecine Cult recebe, no dia 1º de maio, uma programação dedicada ao argentino Ricardo Darín, que este ano completa 15 anos na indústria cinematográfica e estrela o Especial Funcionário do Mês. O astro, que além de ator é diretor, já trabalhou no teatro e até em telenovelas, mas foi nas grandes telas que consolidou sua fama. Darín conta com 19 vitórias e 21 indicações em premiações ao redor do mundo. No Cult, vai ao ar uma seleção com alguns de seus grandes títulos: Kamchatka (2002), Nove Rainhas (2000), Elefante Branco(2012), Tese Sobre um Homicídio (2013) e Um Conto Chinês (2011).
Para começar a sessão, às 16h vai ao ar Kamchatka. Harry (Matías Del Pozo) tem 10 anos e uma vida normal para qualquer criança de sua idade na década de 70. Porém, quando seus pais começam a ser perseguidos pela ditadura argentina, ele e sua família são obrigados a largar todos os bens e fogem para uma fazenda.
Na sequência, às 17h55, é a vez de Nove Rainhas. O filme conta a história de Juan (Gaston Pauls), um jovem trapaceiro vive de aplicar golpes, mas é salvo por Marcos (Ricardo Darín). Esse, por sua vez, é mais experiente e lhe passa alguns segredos aprendidos nas ruas. Ao surgir a perfeita oportunidade de sorte grande, eles descobrem que sequer podem confiar um no outro.
A homenagem ao astro argentino continua às 19h55 com Elefante Branco. No filme, os padres Julián (Ricardo Darín) e Nicolás (Jérémie Renier), e a assistente social Luciana (Martina Gusman) lutam para melhorar as condições de vida de uma favela na periferia de Buenos Aires. Mas seus objetivos entram em conflito com os interesses do governo, do tráfico e da própria Igreja.
Às 22h, é a vez do suspense Tese Sobre um Homicídio. A vida do especialista em Direito Criminal Roberto Bermudez (Ricardo Darín) se torna um caos quando ele se convence de que um de seus melhores alunos cometeu um assassinato em frente à faculdade. Determinado a descobrir o que aconteceu, ele começa uma investigação que o fará pensar no preço da verdade.
O drama Um Conto Chinês é o longa que encerra a sessão, à 0h. Na trama, Ricardo Darín interpreta o ranzinza Roberto, que trabalha numa loja de ferragens vivendo de maneira metódica. Como distração, coleciona histórias curiosas que lê em jornais. Sua rotina muda quando um chinês que não fala uma palavra de espanhol aparece, por acaso, em seu caminho. Roberto decide ajudar o adorável forasteiro.
SERVIÇO:
Dia 1º de maio, quinta-feira, no Telecine Cult.
Às 16h: Kamchatka  (Kamchatka)Direção: Marcelo Piñeyro.
Elenco: Cecilia Roth, Héctor Alterio e Ricardo Darín.
ARG, ESP, ITA, 2002. Drama. 105 min. 12 anos.
Às 17h55: Nove Rainhas (Nueve Reinas)
Direção: Fabián Bielinsky.
Elenco: Gastón Pauls, Leticia Brédicce e Ricardo Darín.
ARG, 2000. Ação. 107 min. 14 anos.
Às 19h55: Elefante Branco (Elefante Blanco)
Direção: Pablo Trapero.
Elenco: Ricardo Darín, Martina Gusman e Jeremie Renier.
ARG, ESP, FRA, 2012. Drama. 106 min. 16 anos.
Às 22h: Tese Sobre um Homicídio (Tesis Sobre Um Homicidio)
Direção: Hernán Goldfrid.
Elenco: Ricardo Darín, Alberto Ammann e Natalia Santiago.
ARG, 2013. Suspense. 103 min. 12 anos.
À 0h: Um Conto Chinês (Un Cuento Chino)
Direção: Sebastián Borensztein.
Elenco: Ricardo Darín, Ignacio Huang e Muriel Santa Ana.
ARG, ESP, 2011. Drama. 93 min. 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado