“Café com Jornal”, novo jornalístico da Band, estreia na próxima segunda-feira




Aline Midlej e Luiz Megale apresentam o programa que contará com um time de colunistas e será transmitido de segunda a sexta das 6h às 9h

 



Confira aqui um vídeo com os bastidores da gravação de um dos pilotos

 

Na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, às 6h, a Band estreia Café com Jornal, novo jornalístico da emissora que terá como apresentadores os jornalistas Aline Midlej e Luiz Megale e a participação de um diversificado time de colunistas. "O Café será um telejornal dinâmico e menos formal. Vamos atualizar as notícias a todo instante, girando o noticiário", conta Megale. "Também contaremos com participações da meteorologista Laura Ferreira, que trará informações sobre o tempo a cada trinta minutos", revela Aline. O programa será transmitido ao vivo das 6h às 9h pelo Band.com.br e pelo aplicativo da emissora disponível para os sistemas Android, iOS e WindowsPhone. 

Café com Jornal também se destaca por sua equipe de colunistas. Dez profissionais vão tratar dos mais diversos assuntos: Ana Lúcia Beltrame (saúde da mulher), Arnaldo Lichtenstein (clínico geral), Camila Hirsch(atividade física e bem-estar), Gisele Kato (artes e espetáculos), Lidia Aratangy (relacionamentos), Marcos Silvestre (finanças pessoais), Paula Rothman (tecnologia), Paloma Tocci (esportes), Rosely Sayão (educação dos filhos) e Vicky Bloch (carreira). E, nas próximas semanas, outros nomes serão integrados ao time de colunistas.

Além da equipe de reportagem da Band, o programa também contará com a participação de profissionais das emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes. Direto das ruas, repórteres da Rádio Bandeirantes, da BandNews FM e da Rádio SulAmérica Trânsito entrarão ao vivo com imagens via celular atualizando o noticiário com as informações mais importantes do momento. Os telespectadores também poderão interagir com o Café com Jornalenviando mensagens, vídeos e fotos pelas redes sociais Twitter, Instagram e WhatsApp e também pelo e-mailcafecomjornal@band.com.br.

O telejornal ainda apresentará quatro quadros semanais. O "Não Me Engana Que Eu Não Gosto", por exemplo, derrubará "verdades" propagadas por autoridades, empresas, pesquisas ou instituições ouvindo o povo na rua. Já o "Desafio da Bancada" vai provocar os apresentadores Aline Midlej e Luiz Megale a encontrar o representante máximo de um problema da cidade de São Paulo e buscar uma solução ou apontar o caminho para que a questão seja resolvida. O Café com Jornal também vai mostrar o que funciona com excelência no Brasil no quadro "Isso Funciona", até para que esses exemplos possam ser copiados e reproduzidos em todo o país. E o "Vergonha Alheia" vai mostrar pessoas comuns ou famosas flagradas em comportamentos considerados constrangedores pela maioria das pessoas.

 

Sobre Aline Midlej

Nascida em de São Luiz (MA), Aline Midlej tem 31 anos e formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo. Começou sua trajetória como estagiária na TV Globo e, recém-formada, foi para a TV Record, onde atuou como pauteira, produtora de séries especiais e repórter. Venceu o prêmio Vladimir Herzog na categoria melhor reportagem de TV por uma série de reportagens sobre o Dia Internacional da Mulher. Em 2009, aceitou um convite da TV Brasil, onde foi repórter e apresentadora do programa "Revista Nova África". Viajou por dezenas de países do continente africano cobrindo a Guerra Civil do Congo, os conflitos agrários no Zimbábue e os avanços tecnológicos no Quênia, onde entrevistou Wangari Maathai, primeira mulher africana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz. De volta ao Brasil em 2010, passou a integrar a equipe de repórteres da Band.

 

Sobre Luiz Megale

Natural de Ouro Fino (MG), Luiz Megale tem 37 anos e formou-se em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. Iniciou sua carreira como estagiário na rádio Jovem Pan, onde foi repórter por cinco anos. Em 2005, iniciou sua trajetória no Grupo Bandeirantes na Rádio BandNews FM. Apresentou noticiários e foi âncora do principal jornal da emissora ao lado de Ricardo Boechat até 2011, ano em que foi eleito o melhor âncora de rádio pelo Prêmio Comunique-se. Em agosto do mesmo ano, tornou-se correspondente do Grupo Bandeirantes nos Estados Unidos. Voltou ao Brasil no início de 2014 para apresentar o matutino Café com Jornal.

 

Café com Jornal vai ao ar de segunda a sexta, das 6h às 9h, pela Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado