‘Sem Fronteiras’ desvenda a economia boliviana

 

A Bolívia é considerada um dos países mais pobres da América do Sul, mas no último ano registrou uma taxa de crescimento acima de 6%. Criticado duramente por seu programa de estatizações, o presidente Evo Morales começa a receber elogios do FMI. Mas será que toda essa euforia econômica reflete no bolso do povo boliviano? Em busca da resposta, os repórteres Michelle Marinho e Julio Molica embarcaram para o país e apresentam o 'Sem Fronteiras', que vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 1º de maio.

Em visita à La Paz e Potosí, os repórteres constatam que os poucos mais de 500 quilômetros que separam as duas cidades apresentam realidades totalmente diferentes. Economia e condições de trabalho mostram um grande contraponto no país. Na capital La Paz, o ministro da Fazenda Luís Arce esclarece o sucesso econômico da Bolívia e a dupla de repórteres visita o maior laboratório químico do país, cujas vendas aumentaram 14% no último ano.

Em Potosí, província de população humilde e com baixa escolaridade, eles conhecem Cerro Rico, um dos principais centros mineiros da Bolívia. Lá, o trabalho é organizado por uma cooperativa e não há participação do governo. Tudo acontece na contramão do sucesso boliviano. Jovens e adultos contam a Michelle e Julio sobre as péssimas condições de trabalho que enfrentam.

O 'Sem Fronteiras' sobre a Bolívia vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 01º de maio, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: Os repórteres Michelle Marinho e Julio Molica na Bolívia.

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado