Bagé e Santana do Livramento recebem sinal digital da RBS TV

A novidade oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema

 

Mais duas cidades do Rio Grande do Sul passam a receber o sinal digital da RBS TV. Os telespectadores de Bagé e Santana do Livramento já conseguem assistir toda a programação da emissora com mais qualidade de som e imagem nos canais 6.1 e 4.1, respectivamente.

 

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com este formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada.

 

Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes.

 

O evento de lançamento da novidade ocorreu na última quinta-feira (24), no Restaurante Betemps em Bagé. O diretor-geral de televisão do Grupo RBS, Antonio Tigre, esteve presente junto com o diretor comercial da RBS TV Interior, Antônio Donadio, o gerente executivo de Uruguaiana e Bagé, João Moreira Júnior, o gerente de comunicação Bruno Rodrigues e toda a equipe comercial da emissora.

 

A inauguração também contou com as presenças do prefeito de Bagé, Dudu Colombo, o prefeito de Santana do Livramento, Glauber Lima, além de representantes de entidades, lideranças e clientes da região de cobertura da TV.

 

Dúvidas quanto à novidade, explicações sobre o funcionamento do novo sistema, esclarecimentos em relação às questões técnicas e instruções sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br.

 

Em anexo, foto do evento de inauguração do sinal digital da RBS TV. Da esquerda para direita: prefeito de Bagé, Dudu Colombo; prefeito de Santa do Livramento, Glauber Lima; diretor-geral de televisão do Grupo RBS, Antonio Tigre e o gerente executivo de Uruguaiana e Bagé, João Moreira Júnior (créditos: Elieser Noble).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado