​Programa Nova Itália agora para todo o Brasil


 
Transmitido pela Rede de Televisão CNT programa dedicado a colônia italiana e de ítalos-descendentes começou por São Paulo e agora atinge todas as cidades brasileiras

Nem mesmo o apresentador do programa Nova Itália, Ivo Morganti, esperava o sucesso que este novo trabalho faria em tão pouco tampo, o programa começou a ser exibido em novembro de 2013. Apresentado nas noites de domingo, das 20:30 horas ás 21:30 horas a direção da Rede CNT decidiu colocar o Nova Itália na grade nacional de sua programação.

Segundo, Ivo Morganti a colônia italiana e de ítalos-descendentes no Brasil é expressiva. São mais de 30milhões em todo o país. Pessoas que cresceram ouvindo seus avós, pais e familiares falando de sua terra natal e sentem esta necessidade de saber mais sobre sua história, cultura e o país de origem de suas famílias.

"Temos aqui no Brasil centenas de empresas de origem italiana pequenas, médias e grandes que aqui produzem e vendem seus produtos, algumas inclusive usam o Brasil como plataforma para exportação" – Segundo Morganti, "tudo isso faz do Brasil uma segunda Itália".

Oprograma Nova Itália apresenta toda semana quadros bem diversificados como o "álbum di família"; Conexão Roma", "italia.com.brasil" e o "adesso si mangia" – entre outros que valorizam a cultura, a culinária, o comércio, a indústria e o intercâmbio que existe entre brasileiros e italianos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado