Film&Arts: destaques 29 de setembro a 5 de outubro



Film&Arts exibe grande apresentação Super Gala Night: The Piano Guys – Red Butte Garden

The Piano Guys ganharam audiência no canal do YouTube chamando atenção dos telespectadores pelos seus talentos artísticos. A dupla reproduz músicas populares e clássicas com novos arranjos desde 2001. Com apenas um piano e um violoncelo, os músicos reproduziram grandes sucessos musicais em cenários impactantes. Dentre os vídeos mais visualizados na internet estão, Michael Meets MozartThe Cello Song, Moonlight, Rock meets Rachmaninoff e Cello Wars

O talento do grupo pode ser conferido no Film&Arts, que exibe no dia 30/9, terça-feira, às 22h o show realizado em Salt Lake City The Piano Guys- Red Butte Garden. O pianista Jon Schmidt e o violoncelista Steven Sharp Nelson apresentam um estilo inovador da música pop e da música clássica, produzindo um som contagiante e um cenário diferenciado. O repertório conta com novas adaptações de grandes sucessos como a versão africana da música Paradise da banda Coldplay com participação especial do cantor Alex Boyé, um mash-up da trilha sonora de A Identidade Bourne com temas de violoncelo de Vivaldi e um inédito cover de David Guetta para a música Titanium.
.

Documentário Axis of Light sobre os conflitos do Oriente Médio é exibido no Film&Arts

Dirigido por Pia Getty e Nichola Bruce e produzido na França, Estados Unidos, Tunísia, Líbano, Qatar e Reino Unido, odocumentário Axis of Light é destaque do Film&Arts dia 01/10, quarta-feira, às 20h.

Enquanto os meios de comunicação retratam apenas a violência dos conflitos do Oriente Médio, Axis of Light revela os acontecimentos da região de forma mais humana, por meio da visão e do trabalho de oito artistas, que mostram uma beleza e um mistério pouco explorados.

Etel Adnan (poeta libanês-americano), Jananne Al-Ani (artista iraquiana), Ayman Baalbaki (pintor libanês), Mona Hatoum(artista palestina), Rachid Koraichi (artista argelino), Youssef Nabil (artista e fotógrafa egípcia), Shirin Neshat (artista iraniana) e Mona Saudi (escultora e poeta jordaniana) participam dessa  sensível produção.



Enrique IV da série The Hollow Crown estreia no Film&Arts

A série de telefilmes The Hollow Crown é inspirada em obras épicas de William Shakespeare, sempre repletas de conflitos e rebeliões. Nesta temporada, a produção, composta pelos filmes Ricardo IIHenrique IV partes 1 e 2 e Henrique V, relata os jogos de poder político e dinástico durante dezesseis anos na monarquia britânica, a partir de 1399.

As locações e cenários da série reproduzem fielmente a arquitetura e a paisagem da época que ocorre a história. O elenco é composto por grandes nomes do cinema e do teatro, como Ben Wishaw (O Perfume), Jeremy Irons (Oscar de Melhor Ator por O Reverso da Fortuna), Tom Hiddleston (Thor), Simon Russel Beale (BAFTA Awards de Melhor Ator Coadjuvante por essa série), David Morrissey (The Walking Dead), Patrick Stewart (Prof. X, da cinessérie X-Men), Julie Walters (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Billy Elliot), David Suchet (Poirot), Michelle Dockery (a Lady Mary Crowley deDownton Abbey).

Em outubro, o Film&Arts estreia, no dia 02/10, quinta-feira, às 22hHenrique IV, dividido em quatro partes com três episódios cada. Conta a história do personagem título (Jeremy Irons), quando é confrontado por seu filho, herdeiro do trono, o Príncipe Hal (Tom Hiddleston), que passa a maior parte do tempo na taberna de Mistress Quickly (Julie Walters) na companhia do corrupto Falstaff (Simon Russell Beale) e seus companheiros. Lá ele descobre que um grupo comandado por Hotspur (Joe Armstrong), Northumberland (Alun Armstrong) e Worcester (David Hayman) lidera uma rebelião para derrubar Henrique IV do poder. Apesar do conflito com o seu pai, Hal reconhece o perigo do golpe ao reino e une-se a ele para aniquilar seus rebeldes rivais na batalha de Shrewsbury.


Film&Arts exibe novos episódios e nova temporada de REV

Considerado um dos melhores sitcoms de 2013, REV é um retrato cômico da vida de um sacerdote recentemente promovido de uma paróquia rural para a igreja St. Saviour, nos subúrbios de Londres. Lá, passa a viver em um ambiente no qual se vê totalmente deslocado e, ingenuamente, permite que alcoólatras, desempregados, mentirosos e políticos corruptos façam parte do dia a dia da catedral. A série também aborda temas tabus como a homossexualidade na Igreja, o uso de drogas, exorcismo, burocracia, preconceito e pedofilia, assunto que, além de comentado, é encarado de maneira emblemática.

No episódio inédito dessa produção inglesa, Uma Bela Amizade, que o Film&Arts exibe dia 03/10, sexta-feira, às 21h30, Adam está surpreso de ter um novo amigo de Londres, apesar de não ter nada a ver com a igreja. Porém, algo em seu passado torna as coisas complicadas.


Filme polêmico de Peter Greenaway, com Helen Mirren, é destaque no Film&Arts

Estrelada pela ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Helen Mirren (de A Rainha), o longa O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante (imagem) – que o Film&Arts exibe dia 04/10, sexta-feira, às 22h30 – conta a história de Georgina, uma mulher entediada de seu marido, o mafioso Albert (Michael Gambom), que passa a ter um caso com o solitário Michael (Alan Howard). Encobertos pelo chefe de cozinha Richard (Richard Bohronger), os dois amantes fazem sexo às escondidas no restaurante, enquanto Albert devora pratos em sua mesa.

O filme foi dirigido por Peter Greenaway, que inicialmente dedicava sua carreira à pintura e iniciou seu trabalho no cinema como editor, em 1965. Greenway dirigiu produções como O Livro de Cabeceira (1996) com Ewan MacGregor (Trainspoting), e Afogando e Números (1988), e é reconhecido pelo apelo visual em seus trabalhos. Neste ano ganhou o BAFTA por sua excepcional contribuição ao cinema.

O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante (The Cook the Thief His Wife & Her Lover, França/Reino Unido, 1989)
4/10, sexta-feira, às 22h30
Gênero: drama
Direção: Peter Greenway
Elenco: Richard Bohringer, Michael Gambon, Helen Mirren, Alan Howard, Tim Roth


Em episódio inédito de Breaking Pointe, protagonista da peça Cinderela sofre lesão

No quarto episódio da segunda temporada de Breaking Pointe, que o Film&Arts exibe dia 05/10, domingo, às 19h, destaque para o drama dos bastidores dos ensaios da peça Cinderela. Rex, mesmo estando lesionado, se esforça para convencer Adam que essa lesão não irá atrapalhar sua dança e que não o impedirá de ser o protagonista da peça. Enquanto isso, Christiana não consegue conciliar sua vida pessoal. Ela continua ensaiando normalmente com o meu marido, que também é dançarino, porém, fica cada vez mais difícil omitir seus problemas matrimoniais.

A série, que retrata a vida de pessoas que decidiram seguir a dança como profissão, mostra que a realidade é bem mais dura do que as pessoas imaginam. Não se trata apenas de beleza, graça e elegância, pois o lado B desse universo é repleto de ciúmes, competitividade e dedicação extenuante. A produção mostra o compromisso, o sacrifício e a angústia de bailarinos que desejam alcançar a perfeição e o reconhecimento.

É o caso dos profissionais dedicados Allison DeBona, Beckanne Sisk, Christiana Bennett, Kathleen Martin, Rex Tilton, Ronald Tilton e Ronnie Underwood, bailarinos de uma renomada companhia de dança de elite, o Ballet West de Salt Lake City.

Film&Arts apresenta novos episódios do seriado Padre Brown

Violet, uma determinada assassina que tenta provar ao padre Brown sua inocência, é o mote do episódio inédito A Sombra do Cadafalso, da série britânica Padre Brown. Na trama, que o Film&Arts exibe em 05/10, domingo, às 21h, o pároco tem apenas três dias para encontrar o verdadeiro culpado de um violento crime, antes que seja tarde demais.

A série é ambientada na década de 1950 em um típico ambiente inglês e conta a história do Padre Brown (Mark Williams), um sacerdote católico que tem talento e paixão em desvendar crimes que acontecem na cidade. Brown cria uma nova visão sobre a origem do mal e a maneira que a mente criminal funciona, devido a anos de experiência ouvindo e ajudando pessoas que se confessavam com ele.

Adaptada dos contos de G.K. Chesterton (autor da obra Ortodoxia) e protagonizada por Mark Williams (Harry Potter) a série promete prender o telespectador com suas histórias de perseguições e dramatizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado