Documentário sobre a comunidade Amish é destaque na Sessão Philos de outubro

"Vale do Silício" e as séries "Idade das Trevas" e "Música Latina nos EUA" são outras atrações do mês no canal +Globosat

Em uma época em que nunca se fotografou tanto para as redes sociais, parece incrível que uma sociedade viva apegada a tradições centenárias, privando-se de celulares, computadores e até mesmo automóveis. A comunidade Amish, baseada principalmente na Pensilvânia, é tema de um dos documentários da Sessão Philos do mês de outubro. Exibida pelo canal +Globosat todos os sábados, às 16h, a Sessão Philos apresenta na TV atrações do acervo do Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade.

O mês da Sessão Philos começa com a exibição do documentário "Vale do Silício", no dia 4 de outubro. Com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, um grupo de jovens criativos - entre eles o físico Robert Noyce - transformou o que era uma região rural dos Estados Unidos em um dos maiores polos científicos do mundo, abrigando empresas com o objetivo de inovar em ciência e tecnologia: o Vale do Silício. Fundada na década de 1960, a Fairchild Semiconductor foi responsável pela criação do circuito integrado, que transformou o país em líder na exploração espacial, com o programa Apollo, e na revolução dos computadores pessoais.

No dia 11 de outubro, a atração é o primeiro episódio do documentário em série "A Idade das Trevas: A Era da Luz". Apesar de conhecido como "Idade das Trevas", a Idade Média é um período responsável pelo surgimento de grandes aventuras e conquistas artísticas. Para provar essa teoria, o crítico de arte britânico Waldemar Januszczak viaja pela Europa, África e Ásia visitando as mais famosas coleções de arte do mundo. O episódio "Confronto dos Deuses" mostra o surgimento do Cristianismo como uma força artística no Império Romano.

Como resistir à era virtual? Sem fotografias, sem tecnologia e sem sequer frequentar instituições de ensino, a comunidade Amish, descendente de alemães e suíços que imigraram para os Estados Unidos e o Canadá, resiste bravamente à modernidade. Mesmo vivendo em uma das sociedades mais liberais e individualistas do mundo, a norte-americana, a comunidade inclusive conserva um dialeto próprio, chamado "alemão da Pensilvânia". O documentário "Os Amish" mostra a fé e as tradições de mais de 300 anos que orientam as pessoas a viver de forma natural, abdicando de todo e qualquer conforto da vida moderna. O programa vai ao ar no dia 18 de outubro.

Na série "A Música Latina nos EUA", atração da Sessão Philos no dia 25 de outubro, o telespectador passeia por diversos gêneros musicais como salsa, pop, rock, reggaeton, mambo, rock chicano, rap espanhol e muito mais, além de conhecer a mistura dos gêneros e seu impacto nos cenários musicais de todo o mundo. O episódio final, "Divas e Superastros", mostra o pop latino lançando estrelas como Ricky Martin, Gloria Estefan e Shakira às paradas de sucesso. Enquanto isso, jovens experimentam fusões urbanas como o rap espanhol, o reggaeton e o rock espanhol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado