+Globosat exibe o documentário ‘Cinema Feito à Mão’


Já pensou em conhecer de perto a cenografia e o figurino de filmes épicos como 'Ben Hur', Cleópatra' e 'O Nome da Rosa'? Ou ainda, 'O Leopardo' e 'Gangues de Nova York'? No dia 11 de outubro, o +Globosat  dá uma forcinha para os aficionados pela Sétima Arte. Às 21h, o canal exibe o documentário  "Cinema Feito à Mão" (Handmade Cinema)', que mostra a tradição de uma grande família de artesãos italiana responsável por todo o cenário e pelas indumentárias dessas e de outras famosas obras.  

Com produção de Luchino Visconti e direção de Guido Torlonia, o projeto revela a história do clã que teve seu talento passado de geração em geração e sua contribuição para a construção da identidade do cinema mundial. Explorando com riqueza de detalhes todo o talento manual e o trabalho pesado que existem por trás de alguns dos maiores títulos da indústria cinematográfica, o documentário revela  ao telespectador a mágica criada por esses  profissionais e por suas talentosas mãos invisíveis.         

A atração mostra ainda a ligação da Maison Louis Vuitton com os "artesãos do cinema''. Reforçando sua conexão com esses artistas, a marca ajudou no financiamento da produção, que foi exibida na inauguração de uma das lojas e em diversas salas de projeção na cidade de Roma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado