No Mês da Alemanha no Eurochannel, Anônima: uma mulher em Berlim.
Os segredos por trás da invasão soviética de Berlim em 1945.
"Wie oft?", ou "quantas vezes?" se converteu em uma das frases mais ouvidas e entendidas na Segunda Guerra Mundial. Mas seu significado ia mais longe e implicava uma dor quase impossível de explicar: "quantas vezes você foi estuprada por soldados russos?" O Eurochannel convida-o a conhecer a vida de uma dessas mulheres, que sofreu mais depois do que durante a guerra, em Anônima: uma mulher em Berlim. Estreia sexta-feira 31 de outubro às 21:00 hrs Brasil.Anônima: Uma mulher em Berlim é uma produção baseada no livro autobiográfico Uma mulher em Berlim, publicado pela primeira vez de forma anônima e, em seguida, creditado a Marta Hillers, que viveu em Berlim no final da II Guerra Mundial e durante a Batalha de Berlim.
Dirigido por Max Färberböck – nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 2000 - este drama é uma homenagem a estimados dois milhões de mulheres que foram estupradas por soldados russos depois da invasão de Berlim, em 1945, ao mesmo tempo tacitamente revelando a ambiguidade de uma vítima inocente que também era uma firme partidária do regime nazista.
O Eurochannel convida-o a viver o horror, a humilhação, e o desconsolo de muitas mulheres em Berlim, e descobrir por que "este não é um simples filme, mas o retrato de uma geração", segundo o jornal britânico The Guardian.
Comentários