A Cultura FM e a diversidade no universo da música clássica

Destaques da programação abrangem mais de três séculos de produção musical

 

 

São Paulo, 2 de outubro de 2014 - A variedade de repertório, de estilos e artistas sempre esteve presente na programação da Rádio Cultura FM (103,3 Mhz).

 

Na primeira quinzena de outubro, Arrigo Barnabé recebe em Supertônica do dia 4 (sábado), às 22h, a compositora Jocy de Oliveira, que fala sobre a sua trajetória e questões em torno da produção da música erudita contemporânea.

 

Também no primeiro sábado do mês, dia 4, às 15h, o Maestro Jamil Maluf tem como sua convidada no programaIntérprete a cantora Mônica Salmaso, uma das poucas artistas que circula com igual desenvoltura nos palcos populares e no circuito clássico. No dia 11 (sábado), às 15h, o foco do programa comandado por Jamil Maluf é o maestro alemão Bruno Walter, um dos maiores ícones da regência mundial.

 

Para quem gosta de ópera, uma gravação inédita de um dos títulos mais conhecidos de todo o repertório:Carmen, de Bizet, em registro realizado em 2012 pela Filarmônica de Berlim sob regência de Sir Simon Rattle, e que conta com um elenco estelar: nos principais papeis estão Magdalena Kozená, Jonas Kaufmann, Genia Kühmeier e Kostas Smoriginas. No ar dia 12 (domingo), às 15h.

 

Em Grande Concerto com Diogo Pacheco, um especial do Dia das Crianças, com duas obras feitas para elas: oGuia Orquestral de Benjamin Britten e o Guia Prático, de Heitor Villa-Lobos. No ar dia 12 (domingo), ao meio-dia.

 

A cada mês, o jornalista e crítico musical João Marcos Coelho destaca o Compositor do Mês e apresenta uma amostragem de suas obras: em outubro, o escolhido é Leonard Bernstein, um dos mais completos músicos da história, tem suas obras incluídas na programação do Rádio Metrópolis, que vai ar de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia.

 

Também durante a programação do Rádio Metrópolis, o professor Sergio Casoy apresenta seu quadro Bravo e comenta pílulas operísticas com cinco minutos, destacando curiosidades, raridades e grandes artistas. Dentre alguns da primeira quinzena de outubro estão Cecilia Bartoli, Juan Diego Florez, Roberto Alagna,  Fiorenza Cossotto e Maria Callas.

 

Informação, diversão e música de alta qualidade estão sempre presentes na programação da Cultura FM, 103,3 Mhz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado