GVT lança uma experiência única de música e vídeos customizada para os brasileiros

A GVT inicia o ano com novidade para quem gosta de música. Empresa que oferece ultravelocidades de internet banda larga, TV por assinatura com canais em alta definição a 100% dos assinantes e telefonia fixa convergente, traz ao mercado uma experiência única em música digital e vídeos por streaming, o GVT Music ( www.gvtmusic.com.br), inicialmente disponível com exclusividade para seus clientes. O acervo disponível reúne as maiores gravadoras do Brasil e do cenário internacional. São mais de quatro milhões de músicas e vídeos, que podem ser acessados em smartphones, computadores, tablets e na tela da TV para quem é assinante da GVT HDTV.

 

Segundo levantamento da Nielsen Music, nos Estados Unidos, o uso de serviços de streaming de vídeo e áudio subiu 50% com 164 bilhões de músicas transmitidas em 2014. "O consumo de música por streaming é uma realidade e queremos proporcionar ao cliente a possibilidade de ter a melhor experiência com música de qualidade quando e onde estiver, mesmo sem acesso à internet", afirma o vice-presidente de Marketing da GVT, Ricardo Sanfelice. O GVT Music oferece a opção de ouvir música no modo offline em smartphones – basta o cliente selecionar as músicas e playlists de sua preferência para armazenar no aparelho e ouvir quando estiver sem acesso à internet.

 

Em resposta a uma demanda crescente de mercado, o serviço é o primeiro do Brasil a oferecer, além de música digital, milhares de videoclipes e dez shows mensais. "Customizamos o serviço para a geração atua que busca múltiplos conteúdos – quer ouvir a música, assistir o videoclipe e acompanhar o show do artista", explica Sanfelice. Atualmente, 50% do tráfego de internet gerado pelos clientes da GVT é relacionado a vídeos. Segundo pesquisa da Ericsson ConsumerLab, até 2020 haverá 50 bilhões de aparelhos conectados à internet no planeta dos quais 15 bilhões serão compatíveis com streaming de vídeo.

 

Cores do Brasil
O conteúdo foi pensando cuidadosamente para o público brasileiro. A equipe responsável pela curadoria organiza as músicas por gêneros musicais bem específicos e conhecidos no Brasil como Sertanejo, Samba/Pagode e Ritmos Brasileiros. Outra missão do time é selecionar músicas, vídeos, álbuns e playlists temáticas de acordo com a época do ano e com as faixas mais ouvidas pelos usuários no período, oferecendo maior comodidade para quem gosta de ouvir boa música. "Diferente dos players internacionais, o GVT Music faz questão de atender as peculiaridades do público brasileiro ao identificar o conteúdo de forma acessível, respeitar os diferentes estilos e preferências musicais do nosso país que é super musical", explica Sanfelice.

 

O GVT Music estará disponível para clientes GVT em duas modalidades de compra. Os mais de 200 mil clientes que mantinham uma conta no PMC (serviço de música oferecido pela empresa desde outubro de 2010) terão acesso gratuito até o dia 26 de março. Depois disso, poderão continuar a usufruir do GVT Music a R$ 4,90 mensais por doze meses.

 

Os novos clientes que contratarem o serviço terão 15 dias grátis para conhecer todo o acervo e funcionalidades – depois desse período, passam a pagar R$ 9,90 mensais. Os valores serão cobrados na própria fatura da GVT. Em uma segunda fase, a empresa tem planos de comercializar o serviço de forma ampla no mercado, inclusive para consumidores que não utilizam a internet banda larga, telefonia fixa ou TV da GVT. Também está no radar estender o serviço para novas plataformas, como consoles de games e TVs conectadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado