History: Especiais sobre Jesus Cristo e os mistérios que rondam a sua passagem pela Terra são exibidos na sequência pelo canal

9/1, sexta-feira, a partir das 20h



20h – O Rosto de Jesus
O Rosto de Jesus Cristo é uma das imagens mais veneradas da história humana. Seria essa face tal como aparece no Véu de Verônica, no Sudário de Turim ou no Sudário de Oviedo? Com olhos grandes, cabelo longo, barba e bigode e um olhar nobre? Na verdade, ninguém sabe realmente como era o rosto de Cristo. Entre lendas e verdades, suposições e teorias válidas, este documentário traz a investigação mais completa sobre o rosto de Jesus Cristo. Uma história apaixonante de fé, intrigas e golpes de efeito, e na qual as perguntas continuam em aberto.

21h – O Mistério do Santo Sepulcro
A vida de Jesus Cristo e sua posterior ressurreição sempre geraram um intenso debate: sua existência é apenas um mistério da fé ou é realmente um fato histórico? A verdade é que vários objetos indicam a presença do “Filho de Deus” na Terra, como, por exemplo, o Santo Sudário, um tecido que teria envolvido o corpo de Jesus durante o seu enterro. Além deste, existem ainda outros objetos que vêm sendo conservados desde aquela época. Neste especial, a ciência e a fé se unem para tentar encontrar uma resposta para os enigmas do Santo Sepulcro, e confirmar se Jesus Cristo realmente andou sobre a Terra.

22h – Jesus: Os 40 Dias Perdidos
Segundo a Bíblia, Jesus teria ressuscitado e andado pela Terra durante 40 dias antes de subir aos céus. Mas o Novo Testamento revela muito pouco sobre este milagre, determinante para a fé cristã. Com a utilização de ferramentas históricas, da tecnologia, da ciência e da fé, este especial de duas horas de duração revela um relato pouco conhecido e enterrado em fontes não-bíblicas, como o Evangelho de São Tomás, o Evangelho de Maria Madalena, a revelação secreta de João e os escritos do historiador judeu Flavio Josefo. A principal questão deste especial é: as palavras de Jesus poderim estar nesses manuscritos antigos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado