"QUEM MATOU JESUS", DO NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL, MOSTRA INTENSOS CONFLITOS POLÍTICOS, SOCIAIS E HISTÓRICOS QUE LEVARAM À EXECUÇÃO DE UM DOS HOMENS MAIS CONHECIDOS DA HISTÓRIA

logotipo

 


Um evento televisivo mundial de três horas de duração, baseado no  best-seller de Bill O'Reilly e Martin Dugard e produzido por Scott Free Pruductions, estreará em Abril no Brasil no National Geographic Channel

 

É uma história conhecida por quase todo o mundo. Mais de 2,2 bilhões de pessoas seguem os ensinamentos e os princípios de Jesus de Nazaré. Mas os detalhes históricos de sua vida e das intrigas políticas que levaram à sua morte trágica e brutal fornecem um novo contexto para a história conhecida. A minissérie do National Geographic Channel "QUEM MATOU JESUS", produzida por Scott Free Prod uctions e baseada no livro de Bill O'Reilly e Martin Dugard, considerado um best-seller pelo New York Times, mergulha  nos dados históricos para mostrar como a mensagem e pregação de um homem o levaram a ser perseguido e executado por um grupo de conspiradores que o consideraram uma ameaça para seu poder político.

"QUEM MATOU JESUS", uma minissérie de três horas, estreia em Abril no Brasil. Esta é a terceira parceria entre National Geographic Channel, Scott Free e Bill O'Reilly, cujos dois primeros projetos juntos foram: o filme nominado ao prêmio Emmy Quem Matou Kennedy e Quem Matou Lincoln.

Combinando uma cinematografia épica e uma narrativa intimista, o filme "QUEM MATOU  JESUS" foi totalmente filmado no deserto do Marrocos com uma equipe de 250 pessoas e mais de 4.500 figurantes. Os 93 papéis com diálogo são trazidos à tona por um elenco extremamente diversificado, com atores do Líbano, Marrocos, da República Tcheca, Irlanda, Grã-Bretanha, Israel, Canadá, Síria, Austrália e Estados Unidos. Esta grande produção, diferentemente das outras exibidas pelo National Geographic Channel, mostra conhecidos personagens bíblicos por meio de uma perspectiva diferente, para trazer significados pouco explorados anteriormente.

Lideram o elenco Kelsey Grammer ("Partners", "Boss") no papel de Herodes, o cruel e ambicioso rei romano da Judeia que tentou matar Jesus quando nasceu, e Stephen Moyer ("True Blood") no papel de Pôncios Pilatos, o governador romano que ordenou a crucificação de Jesus.

Haaz Sleiman ("The Visitor") interpreta o papel de Jesus, e Rufus Sewell("Hercules"), o de Caifás, o sumo sacerdote de Jerusalém e conspirador da morte de Jesus. Emmanuelle Chriqui ("Entourage") atua como Herodias, ex-mulher de Herodes II e esposa de seu irmão Antipas, que manipulou seu marido e sua filha para que matassem João Batista. Eoin Macken ("The Night Shift") interpreta Antipas, tetrarca de Perea e Galileia e co-conspirador da morte de Jesus. John Rhys Davies ("Indiana Jones") faz o papel de Anás, um sumo sacerdote de Jerusalém e o primeiro a questionar Jesus e seus ensinamentos.Abhin Galeya é João Batista, considerado um profeta, preso e morto por Antipas, e Stephanie Leonidas ("Defiance") interpreta o papel de Salomé, a filha de Herodes II e Herodíades, que provou a morte de João Batista.

Completando elenco estão: Aneurin Barnard ("The White Queen") no  papel de Tiago, um dos doze apóstolos; Vernon Dobtcheff ("Before Sunset") como Isaías, o profeta que apareceu para Herodes em sonhos profetizando sua morte;Tamsin Egerton ("The Look of Love") como Claudia, a esposa de Pôncio Pilatos;John Lynch ("Sliding Doors") como Nicodemos, um fariseu membro do Sinédrio que estava a favor de Jesus; Joe Doyle ("Reign") no papel de Judas, o apóstolo que traiu Jesus; Alexis Rodney ("Guardians of the Galaxy") como Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus e seu confidente mais próximo; e Chris Ryman ("28 Weeks Later") como Malco, servo de Caifás.

Com roteiro de Walon Green ("The Wild Bunch"), roteirista que ganhou um prêmio Óscar e um prêmio Emmy, e dirigido por Chris Menaul ("The Passion of Ayn Rand" e "Fatherland"), o filme "QUEM MATOU JESUS" mostra a história de Jesus por meio de uma nova e enriquecedora perspectiva, que fascinará a todos.  

"QUEM MATOU JESUS"  começa no momento do nascimento de Jesus, quando Herodes era o rei da Judeia e estava preocupado com possíveis ameaças ao seu poder. Esta preocupação o leva a ordenar a morte de todas as crianças do sexo masculino com menos de dois anos, mas o bebê Jesus e sua família estavam fora de Jerusalém. Mais de 20 anos mais tarde, Jesus começa a desenvolver e espalhar sua mensagem e reúne um grupo de fiéis devotos. Ao mesmo tempo, novos atores políticos, que incluem Antipas, o filho de Herodes, e o governador romano Pôncio Pilatos, encontram-se preocupados com a crescente influência de Jesus, enquanto os líderes do templo judaico, Caifás e Anás, questionam seus métodos e ensinamentos. Por meio de intrigas, conspiração e influências, Jesus é preso, em parte devido à traição de um de seus discípulos, e crucificado. Ele é enterrado em uma tumba e quando algu mas pessoas que estão sofrendo por sua morte voltam vários dias depois para ungir seu corpo, ele já não se encontra mais lá.  

"QUEM MATOU JESUS" é produzido de Scott Free Productions. Pela Scott Free, Ridley Scott, David W. Zucker e Mary Lisio são os produtores executivos. Bill O'Reilly e Teri Weinberg também são produtores executivos. Hamish Mykura é o vice-presidente executivo e diretor de conteúdos internacionais do National Geographic Channels International. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio