Globo transmite cerimônia do Oscar 2015

No domingo, dia 22, a Globo exibe a cerimônia de entrega do Oscar, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. A festa da maior premiação do cinema mundial tem apresentação de Maria Beltrão, com comentários do jornalista Artur Xexéo e do ator Lázaro Ramos. A tradução simultânea fica por conta de Anna Vianna. Durante o 'Fantástico' e na transmissão do evento, o correspondente Hélter Duarte entra em flashes ao vivo, direto de Hollywood, mostrando todos os detalhes da cerimônia e a chegada das celebridades ao tapete vermelho.

Veterana nas transmissões, essa é a oitava vez que Maria Beltrão apresenta a entrega das estatuetas. A jornalista está feliz com seus parceiros de estúdio. "Estarei ao lado de dois ídolos! Quer coisa melhor que isso? A minha amizade com o Xexéo vai certamente ajudar na transmissão. E tenho também uma sintonia grande com o Lázaro. Já tive a honra de participar, em vídeo, de uma peça que ele dirigiu. Será uma festa entre amigos", conta. Ao lado de Maria, os estreantes Lázaro e Xexéo, cinéfilos assumidos, também não escondem a expectativa de participarem da transmissão. Lázaro aposta em uma grande noite. "Eu adoro o jeito descontraído da Maria apresentar e sempre acompanhei tudo que o Xexéo fala sobre cinema. A cerimônia do Oscar é bem tradicional, então espero trazer um pouco de diversão e, mais que isso, ser uma boa companhia para o público que estiver assistindo", diz o ator. Já Xexéo conta que tem fascinação por cinema desde pequeno. "Acompanhar o Oscar e as premiações de cinema faz parte de minha rotina há muitos anos, começou quando eu ainda era uma criança. Será uma honra comentar o Oscar ao lado da Maria e Lázaro. Acho que vou ouvir mais deles, que falar", brinca o jornalista.

Como aquecimento para o público entrar no clima da sétima arte, a Globo preparou uma programação especial durante a semana. Serão exibidos, a partir do dia 17, alguns dos filmes já consagrados na premiação da academia, como o sucesso norte-americano 'Beleza Americana', o argentino 'O Segredo dos Seus Olhos' e o iraniano 'A Separação' - os dois últimos vencedores na categoria melhor filme estrangeiro.

Na GloboNews, Maria Beltrão e Artur Xexéo estarão juntos no 'Estúdio I' na sexta, dia 20, para analisar os indicados das principais categorias.

O Oscar 2015 será transmitido no domingo, dia 22, logo após o 'BBB 15'.

Foto: A apresentadora Maria Beltrão entre os comentaristas do Oscar, o ator Lázaro Ramos e o jornalista Artur Xexéo.
Crédito: Globo / João Cotta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado