Campanha: Inconformismo é o mote de nova campanha do Futura


Criadas pela J.Walter Thompson, peças protagonizadas por personagens históricos, como Charles Darwin e Tiradentes, e cidadãos anônimos estimulam mudanças de atitudes no cotidiano

E se o cientista britânico Charles Darwin tivesse se conformado em seu emprego e desistido do sonho de viajar até as Ilhas Galápagos? E se o líder revolucionário Tiradentes tivesse abandonado suas ideologias devido à preocupação com as contas do mês? De forma bem-humorada, a nova campanha institucional do Futura, criada pela J.Walter Thompson, visa motivar as pessoas a superar os obstáculos cotidianos e a buscar mudanças em suas vidas.

A primeira fase da campanha, que começa em março, vai apresentar dois filmes publicitários, com 30 segundos cada, sobre as trajetórias de Darwin e Tiradentes, referências de inconformados históricos cujas descobertas e atitudes transformaram as sociedades nas quais estavam inseridos. Além disso, o navegador português Pedro Álvares Cabral e o "Pai da Aviação" Santos Dumont serão personagens de spots de rádio.

A segunda etapa, a ser veiculada no segundo semestre de 2015, vai contar com diferentes spots e mais dois filmes sobre problemas cotidianos vividos, como as enchentes causadas pelo acúmulo de lixo, que podem ser solucionados com mudanças de pensamento e atitude por parte de cidadãos comuns. Haverá ainda uma campanha na internet para promover o envolvimento do público em torno do tema "inconformismo".

Nos dois momentos, também será divulgado material impresso em revistas e jornais com afirmações, outrora verdades absolutas, mas que foram superadas pela sociedade, ressaltando a possibilidade de importantes modificações: "O homem não pode voar", "Não é possível acabar com a escravidão" e "As mulheres não podem votar", por exemplo. 

"A nova campanha celebra o inconformismo de quem questiona e ousa desafiar o que se apresenta como solução mais fácil, e, na maioria das vezes, não é a mais eficaz ou desejável. Ressalta também a vontade de transformação social que move o Futura, presente no dia a dia com conteúdos que levam conhecimento à população brasileira, pela TV e pelas ações presenciais nas cinco regiões do país, e colaboram para a ampliação da visão de mundo e do universo cultural", afirma a diretora do Futura, Lúcia Araújo.

Para a diretora de Criação da J.Walter Thompson Mariana Borga, a campanha segue a filosofia do Futura ao apresentar a importância das transformações do dia a dia. "A ideia é ressaltar o espírito inquieto e inconformista do canal e inspirar o público a buscar por mudanças", completa.

A comunicação destaca ainda os parceiros mantenedores, peças-chave para a produção da programação e ações do Futura. São eles: CNI, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo, Fecomércio RJ/SENAC RJ, SESC RJ, Turner Broadcasting e Votorantim. A produção do filme é da YourMama Films.

 

Assista ao vídeo da campanha:

Tiradentes: https://www.youtube.com/watch?v=9wcTgVQEaQk

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado