Produtora replica modelo "Porta dos Fundos" e traz programa da internet para a PlayTV
O "Pipocando", canal de YouTube (https://www.youtube.com/pipocandovideos) com mais de 2 milhões de exibições mensais, está indo para a TV com apenas um ano de existência. O modelo começou na PlayTV em 2013 quando os canais "Qu4tro Coisas" e "Miolos Fritos" começaram a ser exibidos na grade de programação da PlayTV. Ano passado, o canal "Porta dos Fundos" copiou o modelo ao misturar conteúdos já produzidos para a internet com partes totalmente exclusivas para a TV em seu contrato com a Fox.
"Esse formato é especialmente interessante porque permite que o conteúdo vá para a TV sem perder a identidade e que a produção para a internet continue acontecendo de forma saudável e sustentável", conta Bruno Bock, que ao lado de Rolandinho (Bruno Marchese) dirige e apresenta o programa.
Com um episódio inédito por semana, exibido todas as sextas-feiras às 19h30, o programa fala de cinema e cultura pop de um jeito descontraído e descomplicado.
"Cada vez mais as pessoas estão habituadas a consumir conteúdo pela internet e, por conta disso, estão se acostumando com a linguagem que é mais dinâmica e descontraída que a da TV. Agora é o momento ideal para misturar essas plataformas e produzir um conteúdo que funcione tanto na TV quanto na Internet", diz Bruno Bock.
Pipocando
Todas as sextas-feiras às 19h30.
Estreia: 10 de abril
Duração: 30min
Classificação: Livre
Sobre Bruno Marchese:
Conhecido como Rolandinho, Bruno é estudante de letras, youtuber profissional e já trabalha com YouTube desde o início da plataforma. Apresentou e produziu conteúdo para os projetos: Videocast Connect, Chacota TV e Scubtrovers. Atualmente é diretor e apresentador do canal Pipocando.
Sobre Bruno Bock:
Formado em Rádio e Televisão e atuação para TV, Bruno é diretor da Blues e de diversos canais para o Youtube. Ganhador do Prêmio ABEMD 2012 pela criação e direção do projeto SKY Connect e o prêmio Youpix Content Talent com o projeto de humor Chacota TV. Atualmente é apresentador e diretor do Pipocando.
Comentários