LIFETIME estreia a minissérie The Red Tent – A Tenda Vermelha, sobre a vida da personagem bíblica Diná

 

Superprodução original em dois episódios é estrelada por Debra Winger, Minnie Driver, a brasileira Morena Baccarin, Rebecca Ferguson e Iain Glen, entre outros astros

 

 

 

 


Uma superprodução original do Lifetime com quatro horas de duração, The Red Tent – A Tenda Vermelha é uma história envolvente ambientada no período do Velho Testamento bíblico, protagonizada e narrada por Diná, filha dos personagens Léa e Jacó (o terceiro patriarca do Velho Testamento).

 

A minissérie, filmada no Marrocos e exibida em duas partes pelo canal, reúne um elenco estelar que inclui a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Minnie Driver (de Gênio Indomável), a atriz brasileira indicada ao Emmy Morena Baccarin (da aclamada série Homeland), a indicada ao Globo de Ouro Rebecca Ferguson (da série The White Queen), Iain Glen (das séries Downton Abbey e Game of Thrones), Will Tudor (também de Game of Thrones) e a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Debra Winger (de Laços de Ternura e O Céu que Nos Protege, entre outros sucessos).

 

Ao relembrar sua trajetória e contextualizar a sociedade da época, Diná conduz a trama dessa adaptação do best-seller de Anita Diamant. Nela, o foco não está no patriarca Jacó (Glen), mas em suas quatro esposas: Léa (Minnie), a mãe de Diná; Raquel (Morena), que transmite à garota todo o seu conhecimento como parteira; Bilá (Vinette Robinson); e Zilpá (Agni Scott). Essas quatro mulheres, que deram a Jacó ao menos doze filhos, incluindo o visionário José (Tudor), reúnem-se sob uma enorme tenda vermelha onde compartilham rituais e laços de irmandade.

 

Forçado a sair de sua terra, Canaã, tempos antes, Jacó finalmente decide voltar para casa, onde Diná tem como tutora sua avó Rebeca (Debra). Logo a jovem atrairá os olhares do príncipe Shalem (Sean Teale), por quem ela se apaixona e que lhe promete casamento. Mas essa história terá consequências trágicas e inesperadas, culminando com o assassinato do príncipe. Grávida dele, Diná foge para o Egito e lá tem o seu filho, que mais tarde retorna para vingar a morte do pai.

 

Vingança, traição e corações partidos marcam essa trama familiar, ambientada 2.500 anos antes de Cristo e repleta de reviravoltas e revelações de segredos do passado dos personagens.

 

O livro The Red Tent, de Anita Diamant, vendeu milhões de cópias no mundo todo quando foi lançado, em 1997, e até hoje foi traduzido para 28 línguas. O romance é um best-seller que figurou no "Top 10" de publicações como The New York Times, Los Angeles Times, The Washington Post, San Francisco Chronicle, USA Today e Entertainment Weekly.Produzido pela Sony Pictures Television, The Red Tent – A Tenda Vermelha tem produção executiva de Paula Weinstein (Diamante de Sangue). Roger Young (Jesus – A Maior História de Todos os Tempos) dirige o roteiro assinado por Elizabeth Chandler (Quatro Amigas e um Jeans Viajante) e Anne Meredith (Segredos do Éden).

 

The Red Tent – A Tenda Vermelha será reprisada nos dias 8 e 9/4, quarta e quinta-feira, às 22h30.

 

Elenco:

 

Rebecca Ferguson (Diná) - Rebecca está, atualmente, filmando a última parte de Missão Impossível 5, ao lado de Tom Cruise. No início de 2014 ela filmou Despite the Falling Snow, interpretando os dois papéis principais. Em 2013 filmouHércules, fazendo o principal papel feminino em um elenco que incluía John Hurt, Dwayne Johnson e Ian McShane. Ela também terminou de rodar The Vatican, filme para a TV dirigido por Ridley Scott, no qual atua ao lado de Matthew Goode, Kyle Chandler e Sebastian Koch. No mesmo ano, Ferguson recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV por seu papel no drama da BBC The White Queen, na qual interpretou a protagonista Elizabeth Woodville, no épico de dez horas.

 

Minnie Driver (Léa) – Minnie Driver chamou a atenção do público e da crítica em 1995, com sua performance aclamada no filme Três Amigas e uma Traição, que estrelou ao lado de Chris O'Donnell. Driver recebeu uma indicação ao Oscar e ao SAG Awards na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa-metragem premiado Gênio Indomável, dirigido por Gus Van Sant, com Matt Damon, Robin Williams e Ben Affleck. Em 1998 ela foi homenageada com o prestigioso Female Star of Tomorrow da ShoWest por seu trabalho nesse filme.

Entre suas atuações mais elogiadas estão os filmes Take, exibido no Festival de Tribeca em 2007, a comédia de humor negro Matador em ConflitoFeitiço do Coração, no qual contracenou com David Duchovny, O Marido Ideal, baseado em uma peça de Oscar Wilde, High Heels and Low LifesThe Governess, Beautiful, dirigido pela atriz Sally Field e que ela produziu ao lado de sua irmã Kate para a Two Drives, A Grande Noite, Uma Garota Encantada, Sleepers – A Vingança Adormecida, de Barry Levinson, sendo a única atriz ao lado de atores do peso de Robert De Niro, Dustin Hoffman, Brad Pitt, Kevin Bacon e Vittorio Gassman, entre outras. 

Atualmente, na TV, Driver pode ser vista em About a Boy, uma série de comédia na qual ela interpreta Fiona, uma mãe carente e muito nervosa, que está em sua segunda temporada.

 

Morena Baccarin (Raquel) – A atriz cativou igualmente a atenção do público e de críticos por sua atuação comovente e foi indicada a um Emmy em Homeland, a série dramática e premiada do Showtime. Recentemente ela também foi escolhida para fazer a nova comédia da Fox, A Espiã que Sabia de Menos, dirigida por Paul Feig e estrelando Melissa McCarthy, Jason Statham e Rose Byrne.

Na TV, Baccarin pode ser vista em inúmeras séries de sucesso. No ano passado ela repetiu seu papel como Erica Flynn no popular O Mentalista. Outros créditos incluem aparições em The Good Wife, Las Vegas, How I Met Your Mother e The O.C.. Baccarin também fez a série aclamada pela crítica Firefly, e sua adaptação para a tela grande Serenity: A Luta pelo Amanhã.

Baccarin nasceu no Rio de Janeiro e se mudou com sua família para Nova York aos sete anos. Seu pai é o jornalista Fernando Baccarin e sua mãe a atriz Vera Setta, irmã do falecido ator Ivan Setta. Morena se formou na conceituada Julliard School, onde participou de produções teatrais como Maria Stuart, de Friederich Schiller, A Importância de Ser Prudente, de Oscar Wilde, e Trabalhos de Amores Perdidos, de Shakespeare.

 

Debra Winger (Rebeca) - Mary Debra Winger nasceu em uma família judia e viveu muitos anos em Israel, chegando até a servir o Exército daquele país. De volta aos Estados Unidos sofreu um acidente automobilístico que a deixou cega e parcialmente paralisada por dez meses — embora os médicos lhe dissessem que não voltaria a enxergar. Durante a recuperação Debra decidiu que, caso se recuperasse, iria para a Califórnia e se tornaria atriz.

Seu primeiro papel foi como Debbie na comédia Slumber Party '57 (1976). Depois interpretou Drusilla, a irmã mais jovem de Diana Prince do seriado Mulher Maravilha. Embora ofuscada por Lynda Carter, Debra soube se destacar e conquistar sua própria legião de fãs.

Seu primeiro trabalho como protagonista foi em Cowboy do Asfalto, de 1980, ao lado John Travolta, que lhe valeu uma indicação ao BAFTA. Ainda em 1982 atuou com Nick Nolte em Paixões Sem Destino e, naquele mesmo ano, contracenou com Richard Gere em A Força do Destino, papel pelo qual foi indicada ao Oscar. Em 1983 emocionou o público ao interpretar uma jovem mãe com câncer em Laços de Ternura, papel que lhe valeu mais uma indicação ao Oscar. Três anos depois foi a vez de Perigosamente Juntos, filme com Robert Redford e Daryl Hannah.

Em 1990 atuou ao lado de John Malkovich no cult O Céu que Nos Protege, dirigido pelo italiano Bernardo Bertolucci. Em 1995 Debra afastou-se das câmeras para trabalhar, durante um semestre, como professora assistente na Universidade Harvard. Em 2001, Rosanna Arquette escreveu e dirigiu o documentário Searching for Debra Winger, exibido quando Debra voltou a atuar, em 2002. Mais recentemente atuou no filme O Casamento de Rachel (2008), de Jonathan Demme, e na série de sucesso In Treatment (2010), da HBO, na qual viveu a personagem Frances.

 

Iain Glen (Jacó) - Glen se formou na Royal Academy of Dramatic Art (RADA) e recebeu o Bancroft Gold Medal. Seu trabalho no teatro inclui as peças Tio VâniaAs Bruxas de Salem, pela qual foi indicado a um Olivier de Melhor Ator, Hedda GablerUma Rua Chamada Pecado e The Blue Room, entre outros.

Entre os créditos cinematográficos de Glen estão Nas Montanhas dos GorilasLara Croft: Tomb Raider, Resident Evil 2: Apocalipse, Resident Evil 3: A Extinção, A Dama de Ferro, Kick Ass 2 e Cruzada. Por Montanhas da Lua e Vidas que o Destino Marcou ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Evening Standard Film Awards. Já Uma Sombra no Escuro lhe valeu um prêmio de Melhor Ator no Evening Standard Award e um Urso de Prata de Melhor Ator no Festival de Berlim.

Na TV Glen fez as séries Game of Thrones, Downton AbbeyThe Diary of Anne Frank, Jack Taylor, Glasgow Kiss e Filhas e Esposas; e os filmes Into the Storm, Frankie's House, Adam Bede e The Fear.

 

Will Tudor (José) – Tudor é mais conhecido por seu papel como Olyvar, na série de sucesso Game of Thrones. Outros de seus créditos televisivos incluem In the Club, Humans, Great Expectations e Doctors. Entre os filmes que realizou, estão "Tomorrow", "Bonobo" e "Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio