HISTORY: Homens da Montanha retornam em novos episódios retratando o dia a dia de caçadores em regiões inóspitas dos EUA

 

 

 

 


Eles são homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias. Sua sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha, que retorna ao HISTORY com novos episódios, acompanha esses sobreviventes em sua corrida contra o inverno, lutando para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

 

As montanhas da América do Norte desafiam a imaginação de seus habitantes com perigos escondidos que poucos têm a coragem para enfrentar, como mostra o episódio O Inverno Está Chegando, que marca o retorno de inéditos ao canal. Alguns escolhem desafiar as dificuldades, entre eles, Eustace Conway, que vive nas montanhas da Carolina do Norte há 33 anos em busca de uma existência mais "autêntica". Lá, Conway construiu uma casa e sobrevive da caça, da pesca e da criação de animais.

 

Tom Oar vive com a esposa no coração do isolado Vale do Rio Yaak, em Montana, a 160 quilômetros da cidade mais próxima. No Alasca, Marty Meierotto, a esposa Dominique e a filha Noah enfrentam o inverno rigoroso e, todos os meses, Marty pilota seu bimotor, entrando pelos matagais em busca de peles de carcaju e de lince e caçando alces e renas para sobreviver. Este reality instigante é uma oportunidade para conhecer os verdadeiros homens da montanha e suas vidas impressionantes.

 

Episódios de abril:

 

9/4 – Confusão

 

Tom Oar tenta salvar o suprimento de água de um amigo e vai à caça, onde se encontra rodeado de ursos-pardos. Eustace Conway encara a ameaça de alguém tirar sua terra, e Marty Meierotto enfrenta situações de vida ou morte.

 

16/4 – Perdido

 

A briga entre Eustace e Justin fica realmente séria. Tom se perde nas montanhas Rochosas, e Marty enfrenta as forças da natureza ao tentar voltar para casa.

 

23/4 – A Quilômetros de Casa

 

Tom é obrigado a tomar uma decisão que vai determinar o resto de sua vida. Sozinho por muito tempo no Alasca, Marty luta com as intempéries para chegar em casa e ver a família. E, apesar de doente, Eustace faz o possível para proteger Turtle Island.

 

30/4 – Sobrevivendo ao Inferno

 

Tom interrompe seu trabalho para conseguir carne de caça e se proteger dos predadores. Eustace decide trazer um antigo trabalhador de Turtle Island para proteger o recurso mais valioso da ilha. E Marty enfrenta o tempo e a Mãe-Natureza para entregar as peles que prometeu.

 

 

Quem são os Homens da Montanha:

 

Eustace Conwa - Quando tinha 16 anos, Eustace assistiu a uma cerimônia nativa americana em que os espíritos o levaram a viver somente da terra, tal como o homem estava destinado. Assim, comprou uma extensão de terra nas montanhas Blue Ridge, construiu sua própria fazenda e, com o tempo, adquiriu (mediante a venda de lenha e dando conferências pagas) um terreno, que chama de Turtle Island Preserve. Os visitantes vêm para aprender as velhas formas de viver com a natureza em uma sociedade autossuficiente. Eles são Justin, um garoto da cidade um pouco rebelde e que não gosta de receber ordens; Chloe, uma estudante universitária que espera ajudar Eustace a levar Turtle Island Preserve ao próximo nível, algum dia; e Jessie, que está disposto a trabalhar duro e se esforça para se adaptar à parte mais difícil da vida ao "ar livre".

 

Marty Meierotto - Aos oito anos, o pai de Marty lhe levou peles pela primeira vez. A partir desse momento o garoto soube que viveria da caça pelo resto de sua vida. Aos 25, com dez dólares no bolso, foi para o Alasca e hoje é conhecido como um dos melhores caçadores do estado. Vive em uma cabana 100 milhas ao sul do Círculo Polar Ártico com sua esposa, Dominique, e sua filha, Noé. Isso significa deixar sua família sozinha por semanas e viver em sua cabana primitiva de um único quarto, a 200 milhas da civilização. No isolamento frio, perto dos territórios de Yukón, ele confia em seu instinto para sobreviver aos obstáculos mais mortais da natureza. Fica com o coração partido por estar longe de sua família, mas mesmo assim sua voz interior o chama a seu hábitat, e ele tem que dar ouvidos a ela.

 

Tom Remo - Tom montou cavalos selvagens no circuito de rodeio durante 28 anos. Até que seu corpo começou a dar sinais de cansaço. Como bom caçador, havia aprendido as técnicas de curtume, e isso lhe permitia manter a si e ao amor de sua vida, Nancy, com quem está há 40 anos. Sua mulher se preocupa com ele porque os lobos estão se transformando em grande problema, e Tom já não é um homem jovem. O que a preocupa é que, se sua saúde ou a dele falharem, eles serão obrigados a renunciar à vida que amam no isolado Vale do Rio Yaak, em Montana, e terão de se mudar para a Flórida com seus filhos. Seu vizinho é um amigo próximo de Tom, de seus dias de rodeio. Ele admira Tom, que o ensinou a viver a vida de um homem da montanha. Agora que Tom e Nancy estão cada vez mais velhos, ele os ajuda de vez em quando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado