Cultura exibe o premiado O Leopardo, de Luchino Visconti
A emissora também anima a tarde das crianças com uma caça ao tesouro. Nesta quinta-feira (26/3), na Matinê Cultura, às 17h30, e no Clube do Filme, às 22h
São Paulo, 24 de março de 2015 – Nesta quinta-feira (26/3), às 22h, a faixa Clube do Filme exibe O Leopardo, um drama que tem como pano de fundo a Sicília, na Italia, durante o período do Risorgimento.
A Matinê Cultura traz, às 17h30, traz como destaque a animação Vamos procurar um tesouro. Nela, o tigre e o urso não acreditam na sorte que tiveram ao pegar um mapa do tesouro durante a pesca. É aí que Kurt, o cachorro, aparece e também fica interessado no inusitado pescado. Os três entram em disputa para pegar o objeto que, na briga, se rasga e tem metade levada pelo vento.
O longa O Leopardo se passa durante o conturbado processo de unificação italiana, no início do século XIX. O príncipe Don Fabrizio Salina testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia, lutando para manter seus valores em meio a fortes contradições políticas. Seu sobrinho ganha status atuando nas forças armadas e corteja uma bela jovem, cuja família ficou rica recentemente com as mudanças sociais. O príncipe começa a simpatizar com os ideais socialistas, mas não gosta da ideia de perder seu prestígio e privilégios. Com direção de Luchino Visconti, no elenco estão os atores Burt Lancaster, Alain Delon e Claudia Cardinale. O filme é ganhador de da Palma de Ouro no Festival de Cannes e é indicado ao Oscar de Melhor Figurino e ao Globo de Ouro de novo talento (Alain Delon).
Serviço
Matinê Cultura: Vamos procurar um tesouro
Quinta-feira (26/3), às 17h30
Classificação indicativa: Livre
Clube do Filme: O Leopardo
Quinta- feira (26/3), às 22h
Classificação Indicativa: 14 anos
Comentários