TV Rá Tim Bum!: Astro Não Mia e O Teco-Teco são os destaques neste final de semana


No sábado (28/3) e no domingo (29/3), diversão e aprendizado se misturam nas séries recém-chegadas à tela do canal

 

São Paulo, 26 de março de 2015 – As séries Astro Não Mia e O Teco-Teco animam a programação da TV Rá Tim Bum! neste final de semana. No sábado (28/3), a partir das 11h40, a criançada acompanha as aventuras intergalácticas de Astro Não Mia com o episódio A Espécie Dominante. Logo em seguida, O Teco-Teco voa até as pirâmides em Egípcios. Já no domingo (29/3), os ETs Zak e Dultz dão uma voltinha pela Lua em A ideia é minha, enquanto Betinho e Cascudo aprendem sobre dragões, unicórnios e basiliscos na edição intitulada Criaturas Fantásticas.

 

Protagonizada pelos ETs adolescentes Zak e Dultz, a animação Astro Não Mia ensina noções sobre o universo de forma lúdica e atrativa para as crianças. Nela, os dois alienígenas chegam acidentalmente à Terra durante uma corrida no espaço. No planeta azul, conhecem Gato, um felino egocêntrico e folgado, e passam a acreditar que ele é a espécie que domina este mundo. Assim, os três decolam em busca do caminho de volta para casa enquanto compartilham conceitos, explicações e curiosidades sobre astronomia. Produzida pela TV Rá Tim Bum!, a série é composta por 13 episódios, cada um com 7 minutos de duração, e é voltada para o público de 3 a 6 anos.

 

O Teco-Teco acompanha as peripécias de Betinho (uma versão animada de Alberto Santos Dumont menino) e do inventor e aventureiro Cascudo (referência ao historiador Luís da Câmara Cascudo), interpretado pelo ator Bertrand Duarte. Na casa de Cascudo, os dois iniciam uma viagem pelo mundo da ciência, da tecnologia, das invenções e da história. Por fim, registram tudo em um livro virtual sobre descobertas e bizarrices da humanidade. O infantil é uma produção da TV Brasil em parceria com a Andreato Comunicação e Cultura.

 

Sobre a TV Rá Tim Bum!

 

O canal pago infantil da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura e das rádios Cultura Brasil e Cultura FM) estreou no dia 12 de dezembro de 2004 como o primeiro canal infantil com conteúdo 100% nacional. A TV RTB! sempre se apoiou na experiência que a TV Cultura desenvolveu ao longo dos seus 45 anos, produzindo conteúdo infantil de qualidade com a supervisão de pedagogos, psicólogos e demais profissionais ligados à educação. Atualmente, o canal conta com uma base de 12,2 milhões de assinantes.

 

Serviço

Astro Não Mia – Episódio: A Espécie Dominante

Sábado (28/3), às 11h40, 15h40 e 21h40

O Teco-Teco – Episódio: Egípcios

Sábado (28/3), às 11h45, 15h45 e 21h45

Astro Não Mia – Episódio: A Ideia é Minha

Domingo (29/3), às 11h40, 15h40 e 21h40

O Teco-Teco – Episódio: Criaturas Fantásticas

Domingo (29/3), às 11h45, 15h45 e 21h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado