“JOIAS SOBRE RODAS” CHEGA À 11ª TEMPORADA


 
 
Porsche, Maserati, Camaro, Jaguar e Thunderbird estão entre as estrelas dos novos episódios
 
 
 

Mike Brewer (a frente) e Edd China

 

Edd China e Mike Brewer estão de volta ao Discovery Turbo a partir dequinta-feira, 2 de abril, às 22h, para a 11ª temporada de JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers). Um dos sucessos do canal, a produção vai ao ar em todo o mundo e está entre as pioneiras no formato feito sob medida para o público apaixonado por carros.

A cada semana,  a dupla de especialistas Edd China e Mike Brewer exerce o trabalho de garimpo, restauração e negociação de modelos clássicos diante das câmeras. Em justiça ao título da série, eles estão sempre na busca por carros que sejam verdadeiros ícones, com valor histórico superior a qualquer novidade do mercado automobilístico.

Modelos antigos que ostentam emblemas Porsche, Maserati, Camaro, Jaguar e Thunderbird estão entre as relíquias que passarão pelas mãos da dupla na nova safra. A cada semana, um desses automóveis será completamente renovado e a restauração é acompanhada em detalhes pelo telespectador. Ao final, a dupla precisa desapegar e vender suas obras-primas.

Em JOIAS SOBRE RODAS as cifras somam-se enquanto Edd e Mike barganham por peças originais. Sem abrir mão da qualidade, eles precisam viabilizar as restaurações a preços praticáveis entre os colecionadores e admiradores de carros antigos.

Mike Brewer tem faro apurado para encontrar automóveis promissores e lábia imbatível para negocia-los depois de restaurados. Ao longo dos episódio, ele fornece informações sobre a história e particularidades dos modelos da vez. Já Edd China tem tudo que um mecânico precisa para dar conta dos mais variados carros clássicos, dos 4x4 aos populares e esportivos.  Engenheiro talentoso e detalhista, ele compõe uma dupla invencível com Edd.

Na estreia da nova temporada, os dois encaram um clássico entre os populares. Representante da primeira geração do que viria a ser o Ford Fiesta, o XR2 foi lançado em 1982 como um compacto com apelo esportivo, veloz nas pistas e prático na cidade.

O exemplar que chega a Mike e Edd sofre com a ferrugem e precisa que a caixa de câmbio seja inteiramente substituída. O objetivo dos dois é conseguir peças originais e, na busca por partes que sirvam no orçamento, estão dispostos a garimpar incansavelmente. Ao final do episódio, um teste de desempenho coloca à prova a restauração – dependendo do resultado, a dupla pode ficar no prejuízo depois de gastar quase três mil libras.

No segundo episódio, eles compram um Porsche 993 Targa pela bagatela de 12 mil libras. Do motor à suspensão, Mike e Edd precisam mexer em tudo e, ao longo do trabalho, acenam de longe para o orçamento ultrapassado com a velocidade de um Porsche novo em folha.

SERVIÇO

JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers)
Estreia: quinta-feira, 2 de abril, às 22h
Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado