SÉRIE INÉDITA DO DISCOVERY HOME & HEALTH ACOMPANHA JOVEM DANÇARINA NA LUTA CONTRA O PRECONCEITO


 
 

Pesando 170kg, Whitney Thore mostra que é possível vencer as pressões sociais, reencontrar o prazer da profissão e recobrar a autoestima

 
 

Whitney Thore sempre foi magra. Dançarina, ela cresceu acostumada a um corpo que as pessoas admiram – isso até o primeiro ano da faculdade quando começou a ganhar peso rapidamente em função da síndrome do ovário policístico. Hoje, aos 30 anos, ela pesa mais de 170 quilos e está decidida a enfrentar o preconceito para fazer aquilo que mais ama: dançar.

A partir de sábado, 30 de maio, às 23h, o Discovery Home & Health documenta como Whitney convive com a mudança drástica de rotina que veio junto com os 90 quilos adicionados à balança na nova série UMA MULHER DE PESO (My Big Fat Fabulous Life).

A série acompanha a rotina da jovem com todos os altos e baixos, os momentos de alegria e de lágrimas que fazem parte de um contexto no qual amar a si mesma e aproveitar a vida se tornaram prioridades.

Seja na hora de vestir um biquíni pela primeira vez em dez anos, ou de encontrar um pretendente depois de muito tempo sem pensar em relacionamentos afetivos; na luta pela mudança de mentalidade dentro do própria família e no círculo de amigos, ou na difícil tarefa de enfrentar as duras críticas dirigidas a ela no mundo virtual, Whitney permite que as câmeras a acompanhem no exercício de seus novos papéis: a dançarina que reencontra o prazer da profissão, a jovem que reaprende a gostar de si mesma e a porta-voz de um discurso que já ecoa no mundo todo e faz as pessoas repensarem padrões.

Depois de lutar contra a depressão – os padrões estéticos e as pressões sociais  abalaram a confiança da bailarina, que passou a se sentir no corpo errado – ela encarou os preconceitos e voltou a dançar. Em janeiro de 2014, Whitney começou a compartilhar pela internet vídeos de coreografias que ela mesma executa. Assim, a garota obesa tornou-se um fenômeno repentino e passou a receber milhares de mensagens de apoio.

O sucesso estrondoso dos vídeos motivou o lançamento da campanha#nobodyshamecampaign ("sem vergonha do corpo", em tradução livre), que estimula a autoestima de pessoas que estão "fora" dos padrões estéticos rigorosos difundidos por meios de comunicação e redes sociais.

SERVIÇO
UMA MULHER DE PESO (My Big Fat Fabulous Life)
Estreia: sábado, 30 de maio, às 23h
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado