NOVA TEMPORADA DO 'REBOBINA' TRAZ OITO EPISÓDIOS INÉDITOS



DJ Zé Pedro relembra os micos e modismos de épocas passadas com divertidos convidados

O "Rebobina" estreou no VIVA em janeiro com cinco episódios divertidos sobre o pior e melhor dos anos 1980 e 1990. Foi tanto sucesso que, a partir do dia 27, às 22h, o DJ Zé Pedro está de volta em oito novas edições. A cada semana, o apresentador recebe convidados para comentar personagens icônicos, modismos, estilos, movimentos e gêneros artísticos que influenciaram décadas anteriores.

O novo cenário acompanha a temática dos episódios, que discutem desde a explosão do Rock no Brasil à comemoração dos 30 anos do axé music, com projeção de imagens relacionadas ao assunto. A atração também fala sobre os festivais de música, os humorísticos e os célebres programas de auditório, além de debater a influência da novela "Vale Tudo" (1988) na sociedade brasileira.

"Os assuntos são inesgotáveis. Espero que o público se divirta tanto quanto nós. Se jogue!", diz o apresentador, que promete vasculhar a fundo a memória e as fases mais emblemáticas do passado.

"Rebobina" é dirigido por Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra e produzido pela Producing Partners.

O LEGADO DE UM PASSADO NEM TÃO DISTANTE

A edição "Quem Quer Abacaxi?" abre a nova temporada, destacando o "Cassino do Chacrinha", fenômeno comandado com irreverência por Abelardo Barbosa e seus bordões. No palco, Zé conta com a presença de Rita Cadillac, João Kleber e Byafra, ícones que fizeram parte da história do Velho Guerreiro.

No dia 3 de junho, "Mistérios da Meia-Noite" é dedicado às figuras mitológicas que tomaram conta das produções e do imaginário da sociedade entre os anos 1980 e 1990. Patricya Travassos, Eri Johnson e Zéu Britto conversam sobre a invasão de lobisomens, vampiros e bruxas na TV, no cinema e no teatro. O lobo de "Roque Santeiro" (1985) e os sugadores de sangue de "Vamp" (1991) e da peça "O Mistério de Irmã Vap" conquistaram os brasileiros.

Rogéria, Thammy, Fernanda Young e Titi Müller são as convidadas de "Girl Power", programa que vai ao ar no dia 10. Nele, Zé Pedro mostra a onda feminista pop dos anos 1990. Entre as recordações, a personagem Babalu (Letícia Spiller) de "Quatro por Quatro" (1994), Malu Mader em "A Justiceira" (1997), a série de TV "Sex and the City" e o filme "O Clube das Desquitadas" (1996). Além do grupo exclusivamente feminino Spice Girls, que se tornou uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos. Durante sua participação, Titi prova que é craque nas curiosidades do quinteto teen que virou fenômeno mundial naquela época.

E no ano em que o Rock In Rio completa 30 anos, o boom do rock nacional também ganha destaque em "Woodstock Com Banana – A Explosão do Rock no Brasil". No episódio do dia 17, tudo sobre a época em que o gênero influenciou a TV e o cinema. No palco, três entendedores do assunto: Evandro Mesquita, Marina Lima e Supla. "Nós tínhamos a preocupação com o visual, com as roupas. Fugimos daquela coisa dark. Era praia, humor, isso tinha a ver conosco. Era vento no coqueiro", comenta o líder da Blitz ao se referir à banda.

"Viva o Gordo" e "Chico Anysio Show" são exemplos do domínio de produções de comédia na televisão dos anos 1980. No dia 24, Heloísa Périssé, Catarina Abdala e Eliezer Motta se reúnem em "Ó Nós Aqui Travês! O Humor na TV". "Sinto falta do humor deles. Acho que o de hoje tem um que de bullying", opina Catarina. Ao fim do episódio, no quadro "Troféu Rebobina", Zé deu a missão ao trio de escolher o que melhor representa os assuntos da edição: uniforme do Capitão Gay, cabelo Tina Turner ou os diversificados bigodes usados por Chico em seus personagens.

A música também é tema central de mais dois programas: "Made In Bahia" e "Os Festivais da Canção". O primeiro vai ao ar dia 1º de julho e passeia pelos 30 anos do axé music, ritmo baiano que arrastou fãs pelo país e pelo mundo nas vozes de Luiz Caldas, os reis do trio elétrico Dodô e Osmar, Daniela Mercury, Araketu, Netinho, É o Tchan, entre outros. Enquanto Margareth Menezes e Sarajane representam o axé, a atriz Joana Fomm marca presença e resgata os melhores momentos de Perpétua, sua vilã em "Tieta" (1989). Na semana seguinte, dia 8 de julho, é a vez dos festivais de música, que voltaram com tudo no início dos anos 1980. Em 1985, o "Festival dos Festivais", que teve apresentação de Nelson Motta e entrevistas feitas por Glória Maria, comemorou os 20 anos da Rede Globo. Sandra de Sá, Tetê Espíndola e Zezé Motta são as convidadas do dia.

Para encerrar os temas da nova temporada, o "Rebobina" do dia 15 de julho recebe Beatriz Segall, Cassia Kis Magro e Narcisa Tamborindeguy. Em "Vale Tudo (Por Dinheiro)", Zé e suas convidadas discutem riqueza, poder e ostentação. De Odete Roitman (Beatriz) e Maria de Fátima (Glória Pires) de "Vale Tudo" aos filmes "Wall Street" (1987) e "Uma Secretária de Futuro" (1988), o essencial é ter dinheiro.

AS COREOGRAFIAS DE ZÉ PEDRO

Durante a atração, Zé Pedro esbanja bom humor ao interpretar personagens em coreografias improvisadas. Para ele, a interação com os convidados tem um significado além da brincadeira. "Antes de ser DJ, ganhava todos os concursos de dança nas matinês das discotecas em Copacabana. Agora, no programa, viro bailarino de novo. Adorei!", comenta o carioca, animado com o revival.

Na estreia, Zé encarna Gretchen e capricha no rebolado, característico da eterna "Rainha do Bumbum". Já no programa "Vale Tudo (Por Dinheiro)", ele imita Gal Costa em "Brasil", hit que embalou a abertura da novela que intitula o episódio. Na edição sobre festivais de música, Zé vira Tetê Espíndola para cantar e dançar "Escrito nas Estrelas", clássico da época. O rock do Legião Urbana também ganha homenagem com uma interpretação de "Ainda É Cedo" na edição "Woodstock Com Banana – A Explosão do Rock Brasil".

Em "Girl Power", ele arranca gargalhadas de Rogéria, Thammy, Fernanda Young e Titi Müller ao se empolgar com "Xibom Bombom", sucesso do grupo "As Meninas".

Nos programas "Ó Nós Aqui Travês! O Humor na TV" e "Made In Bahia", Zé chega a trocar de figurino para os números de dança. No primeiro, ele se veste de Painho, personagem de Chico Anysio. Quando o assunto é o axé music, Luiz Caldas 'toma conta' do apresentador, que adere à peruca e tudo.

A maior surpresa é em "Mistérios da Meia-Noite", quando Zé e Eri Johnson, um dos participantes do episódio, descobrem que já disputaram um concurso em 1978, no Rio de Janeiro. No palco, eles relembram a 'dança do Figueiredo', que rendeu o prêmio, na época, a Zé.

CENÁRIO E FIGURINO: ATRAÇÕES À PARTE

O cenário também está de cara nova. A cada edição, imagens ilustram o fundo, acompanhando a temática do programa. As formas coloridas e geométricas permanecem em contraste com o fundo preto, mas fotos são projetadas de acordo com o assunto em debate, criando um conceito que mescla heranças do passado ao presente.

Os looks de Zé Pedro também mudam a cada programa: o estilista Marcelo Sommer criou roupas diferentes inspiradas em décadas. Com o apoio do próprio apresentador, que colaborou com a escolha das estampas, Sommer montou figurinos para serem usados da cabeça aos pés. Boné, macacão e tênis seguem o mesmo padrão.

Descontraídos, coloridos, extravagantes. Zé adota visuais que vão das cartas de baralho aos abacaxis.

"Rebobina" - Nova temporada - inédito
VIVA - Canal Globosat

Estreia dia 27 de maio, às 22h
Horário principal: quarta-feira, às 22h
Horários alternativos: quinta-feira, às 23h; sábado, às 12h30; e domingo, às 17h30 e às 20h



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado