Show com o norte-americano Lee Fields e sua banda The Expressions estreia no SescTV
No repertório, soul music, funk e rythm and blues. Dia 27/5, quarta, às 22h
Lee Fields. Foto: Davi Russo.
O SescTV exibe o show com o cantor e compositor Lee Fields e sua banda Expressions. Nascido em 1951 na Carolina do Norte – EUA, o músico acumula mais de 40 anos de carreira, tendo tocado com nomes como Koll and the Gang, Little Royal e Hip-Huggers. A atração, gravada no Sesc Pompeia, na capital paulista, em 2014, vai ao ar dia 27/5, quarta, às 22h, no SescTV, com repertório de soul music, funk e rythm and blues.
Fields, que lembra, no físico e na voz, um dos artistas mais influentes da soul music e do funk, James Brown, gravou seu primeiro disco em 1969. Durante os anos de 1970, conheceu o apogeu da soul music e, nos anos de 1980, a transformação da música, que se tornou mais dançante.
Nessa fase, o cantor passou por períodos difíceis em sua carreira, mas, em 1991, gravou a composição Meet me Tonight com arranjos eletrônicos, que virou sucesso. "Comecei a receber ligações de vários lugares. E disse: 'Ei, estou de volta ao mercado musical!'", relembra. A partir desse momento, o Fields retorna aos palcos ao lado de astros do blues e do soul, como Johnny Taylor e B.B. King.
No Final de 1990, Fields conhece os músicos e produtores Gabe Roth e Philips Lehman e o coproprietário da Truth & Soul Records, Leon Michaels, e firma contrato com a gravadora de discos. Junto com a banda The Expressions, que o acompanha até hoje, grava a canção Steam Train. "Lembro-me de estarmos em Londres para promover a gravação, fazer shows, e vem sendo assim desde então", comenta Fields. Os últimos três álbuns gravados pelo cantor ajudaram a dar um salto em sua carreira. Dentre eles está seu último trabalho, Faithful Man (2012), sucesso em seu país e em todo o mundo.
Neste show, Lee Fields & The Expressions apresentam canções como I Still Go It; Standing by your Side; Still Gets me Down; Eye to Eye; e a homônima ao seu último álbum, Faithful Man. Com interpretação de Fields, as composições são tocadas por Leon Michels, no saxophone; Nick Movshow, no baixo; Toby Pazner, no piano; Evan Pazner, na bateria; Vicent John D'Annunzio Jr., na guitarra; e Jason Colby, no trompete.
Comentários