VOLUNTÁRIOS PARTICIPAM DE EXPERIMENTO DE SOBREVIVÊNCIA NO ALASCA


 
 
 
Série acompanha aventura de nove desconhecidos que encaram o inverno em uma caminhada de quase 100 quilômetros, sem suprimentos
 
 

Cena de "Desafio Alasca"

Nove pessoas que não se conhecem assumem uma missão que pode custar-lhes a vida: deixados na região central e inexplorada do Alasca, eles precisam percorrer as paisagens gélidas sem abrigo fixo ou suprimentos, rumo ao primeiro local habitado que puderem encontrar. A nova série DESAFIO ALASCA (Out of the Wild: The Alaska Experiment), que o Discovery exibe dentro do bloco de programação "Domingos Extremos" a partir de domingo, 31 de maio, às 20h40, registra todos os dramas, perigos e vitórias dessa jornada que não é motivada por um prêmio tentador, mas pela superação dos próprios limites.

Os participantes são leigos e desconhecem táticas de sobrevivência em ambientes selvagens. Eles enfrentarão a natureza hostil com a ajuda de um treinamento básico de três dias, além de ferramentas elementares como mapas e bússolas. Para eles, que abandonaram o conforto da vida nas cidades, este será um teste drástico de resistência física e emocional.

Deixados pela produção a centenas de quilômetros da primeira cidade, eles ficarão expostos a desafios que vão da exaustão ao ataque de predadores como os ursos ferozes.  Definir a rota, caçar e preparar o alimento, providenciar abrigo e cuidar dos companheiros de viagem são apenas algumas entre as tarefas fundamentais que eles terão que executar coletivamente, pelo bem próprio e das pessoas que acabaram de conhecer.

Os participantes têm idades e ocupações variadas, que passam bem longe das aptidões necessárias para domar a natureza selvagem. Trish Bulinsky é motorista de ônibus escolar; Jake Nodar é treinador equestre; Dan Rac trabalha na polícia e como salva-vidas; Carolyn Yamazaki é advogada; Fredric Birt trabalha no serviço de atendimento ao cliente de uma empresa; Joe Harner vende equipamentos para pesca; Penny Jo Johnson faz piercings; John Ulme é diretor assistente em uma empresa do ramo de habitação; e Kimberly Wise é personal trainer.

No treinamento preparatório, eles aprendem a fazer fogo, improvisar abrigo, atravessar corredeiras, caçar e se defender de ataques de animais. Depois disso, serão levados a uma região de geografia acidentada, no lago  Ttsusena.

Durante cerca de um mês, os participantes colocarão seus conhecimentos e habilidades à prova sem a perspectiva de um prêmio milionário ao final. Pela frente, eles têm quase 100 quilômetros de caminhada, enquanto lutam contra a fome, o cansaço, e o inverno implacável. A orientação fica por conta de um mapa e uma bússola; os agasalhos são os principais aliados contra as condições meteorológicas severas.

O único meio de comunicação é um alarme que, quando ativado via GPS, sinaliza a desistência de algum membro e aciona imediatamente a equipe de resgate.

A seguir, a descrição dos  três primeiros episódios de DESAFIO ALASCA.

 

EPISÓDIO 1

Estreia: domingo, 31 de maio, às 20h40

O experimento começa quando os nove participantes são deixados na região central do Alasca, uma porção extremamente selvagem, com apenas alguns suprimentos essenciais e a meta de retorno à civilização. A natureza selvagem não perde tempo e testa o grupo logo no início.


EPISÓDIO 2

Estreia: domingo, 7 de junho, às 20h40

Na segunda etapa da viagem, a equipe convive com a primeira baixa. Além disso,  surgem novos desafios, incluindo a busca desesperada por comida, uma tempestade de neve e um  urso pardo.


EPISÓDIO 3

Estreia: domingo, 14 de junho, às 20h40

Apenas uma semana se passou e o grupo conta com seis membros – foram três baixas em sete dias. Os participantes enfrentam uma árdua caminhada em condições climáticas desafiadoras, mas conseguem abrigo às margens de um rio.

 

SERVIÇO

DESAFIO ALASCA (Out of the Wild: The Alaska Experiment)

Estreia: domingo, 31 de maio, às 20h40

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado