As Meninas Superpoderosas e Ben 10 estão entre as novidades do Cartoon Network na Expo Licensing Brasil

A marca também lança Ursos Sem Curso, nova comédia do canal que já virou febre na internet e conquistou os fãs brasileiros

 

São Paulo, 29 de setembro de 2015 – Como sempre, o Cartoon Network chega à Expo Licensing Brasil com novidades incríveis. Neste ano, um dos clássicos mais amados de todos os tempos está de volta: As Meninas Superpoderosas. Fenômeno da década de 90 e paixão mundial, elas retornam em uma estreia global no mês de abril de 2016, com um visual totalmente novo em uma série inédita. E elas não vêm sozinhas, o herói Ben 10, um dos favoritos do licenciamento, também ganha uma repaginada incrível para comemorar os 10 anos da série e volta com uma temporada inédita em 2016.

Sucesso de licenciamento, As Meninas Superpoderosas estrearam em 1998. A série, uma das mais amadas e longevas do Cartoon Network,mostra as aventuras de Florzinha, Lindinha e Docinho, três garotinhas que precisam dividir seu tempo entre brincar, estudar e salvar o dia! Referência na cultura pop, as pequenas heroínas inspiraram toda uma geração, que descobriram com elas que garotas podem ser inteligentes, fofas, fortes e engraçadas, além de serem ótimas em derrotar vilões. E todo o conceito original continua na nova saga, com o retorno de diversos personagens clássicos, como o Professor Utônio, o Macaco Louco, o Prefeito, entre outras. Com um traço mais moderno e histórias ainda mais contemporâneas, As Meninas Superpoderosas retornam para a alegria da sua legião fiel de fãs, que cresceu acompanhando as aventuras, e vêm com toda a força para conquistar toda uma nova geração.


Ben 10 estreou no Cartoon Network em janeiro de 2006 e se tornou um fenômeno de audiência e de vendas no varejo, já que as crianças desenvolveram uma identificação imediata com o personagem principal. O sucesso deu origem a outras três séries do Cartoon Network (Ben 10: Força AlienígenaBen10: Supremacia Alienígena e Ben 10: Omniverse), um filme de animação (Ben 10: O Segredo do Omnitrix), e dois filmes em live action (Ben 10: A Corrida Contra o Tempo Ben 10: Invasão Alienígena). E em 2016, Ben 10 ganha uma temporada nova, com um visual ainda mais marcante e aventuras inéditas.



Outra novidade que promete agitar o mercado é a comédia Ursos Sem Curso, que estreou em agosto no canal e em poucas semanas conquistou uma legião de fãs. Os personagens principais, três irmãos ursos que adoram tecnologia e sonham em ser populares, já fazem o maior sucesso na programação e nas páginas oficiais do Cartoon Network, nas redes sociais. Os hilários Pardo, Polar e Panda juntam-se às propriedades já reconhecidas no segmento, como Finn Jake, de Hora de Aventura, Gumball Darwin, de O Incrível mundo de Gumball eMordecai e Rigby, de Apenas um Show, entre outros.

"O retorno das Meninas Superpoderosas e essa temporada inovadora de Ben10 serão dois dos maiores destaques da nossa programação do próximo ano. A força dessas duas séries é impressionante e Ursos Sem Curso é uma das nossas estreias favoritas de 2015. Estamos muito empolgados com as novidades", comenta Daniela Vieira, diretora de Conteúdo do Cartoon Network, que comemora os bons números de audiência do canal: "O Cartoon Network ficou em primeiro lugar entre as crianças, na audiência da TV por assinatura, em todo o primeiro semestre desse ano¹ e, em julho deste ano, ficou em segundo lugar entre todos os assinantes de TV paga no Brasil², comprovando que o canal é popular não apenas entre as crianças, mas também entre os adultos", completa a executiva.

Para a diretora de licenciamento, Cidinha Figueira, a liderança do Cartoon Network garante a conexão e relevância das marcas junto ao público infantil. "No ano passado, complementamos o nosso super time de propriedades de humor com Steven UniversoTitio Avô Clarêncio, O Otimista. As três propriedades tiveram adesão imediata do público e, em breve, chegarão ao varejo em produtos de diversas categorias", comenta a executiva que está muito otimista com as novidades para 2016. "Com a consolidação de Hora de Aventura como fenômeno de vendas, a estreia da nova temporada de Ben10 e o lançamento das Meninas Superpoderosas para uma nova geração de crianças, o nosso portfólio está mais forte do que nunca!"

A marca Cartoon Network licencia hoje, ao todo, 11 propriedades, 2.500 produtos, em 12 categorias, em parceria com mais de 60 empresas que estão entre as líderes do mercado em seus segmentos. Com um portfólio diversificado e forte, além de personagens únicos, o Cartoon Network se consolida no mercado brasileiro de licenciamento como uma das marcas mais confiáveis e queridas.

Expo Licensing Brasil é hoje um dos maiores pontos de encontro entre os profissionais do setor latino americano de licenciamento e reúne os principais detentores de marcas de entretenimento do mundo. Em 2014, o setor brasileiro de licenciamento de marcas faturou, em vendas no varejo, 13 bilhões de reais. De acordo com dados fornecidos pela Expo Licensing, o Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. 

 

 SERVIÇO:

 

Data: 29 e 30 de setembro

Feira: das 11h às 19h (acesso gratuito)

Palestras & Screenings: 8h15 às 13h15 (1 dia – R$290,00/ 2 dias – R$550,00)

Local: Espaço de Eventos Grand Hyatt, São Paulo. Av. das Nações Unidas, 13301 – São Paulo, São Paulo, Brasil. 

 

¹Fonte: Ibope Brasil/ Kids 4-11 com Pay TV / Janeiro a Junho 2015 / Segunda a Domingo / 24hs / Rat% / Rank Pay Tv /Live

²Fonte: Ibope Brasil 15 mkts / Pessoas com Pay TV 4+  (inclui visitantes) /  Julho 2015/ Segunda a Domingo / 24hs / Rat%./ Rank Pay Tv / (#2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado