O GANHADOR DO OSCAR® “CITIZENFOUR” ABRE A TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS DE 2015 DA HBO LATIN AMERICA

Os documentários serão exibidos de 5 de outubro a 14 de dezembro, entre 21h e 22h

 

São Paulo, 30 de setembro de 2015 - A HBO Latin America anuncia os títulos que serão exibidos em sua temporada de documentários. Entre as produções escolhidas para este ano, estão Citizenfour, ganhador do Oscar® e aclamado pela crítica, que aborda a rede de espionagem governamental dos Estados Unidos, e The 50 Year Argument, que mostra uma visão da história e da influência de uma das mais importantes revistas norte-americanas, com direção de Martin Scorsese.

 

Os documentários serão exibidos na HBO todas as segundas-feiras, a partir do dia 5 de outubro. A temporada estreia com The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst, produção que revela informações sobre uma série de assassinatos não resolvidos e coloca Robert Durst, herdeiro de uma bilionária família de Nova York, como um dos suspeitos dos crimes. A temporada termina no dia 14 de dezembro com a exibição de Guerras Ajenas, documentário colombiano produzido pela HBO Latin America Originals.

 

 

A seguir, a lista de documentários (em ordem de exibição):

 

Documentário: The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst

Data de estreia: 5 de outubro, às 21h05

Sinopse - Dirigido e produzido por Andrew Jarecki e produzido e filmado por Marc Smerling (indicados ao Oscar® por Capturing the Friedmans), o documentário expõe informações há muito escondidas e descobertas durante uma pesquisa, feita por uma equipe ao longo de sete anos, sobre uma série de crimes não resolvidos e o homem suspeito de estar envolvido: Robert Durst, herdeiro de uma bilionária família de Nova York. O documentário foi feito com a cooperação de Durst e será exibido em seis partes.

 

Documentário: Citizenfour

Data de estreia: 5 de outubro, às 22h

Sinopse - Ganhador do Oscar® em 2015, esse documentário original conta a história de uma das pessoas mais polêmicas dos últimos anos: Edward J. Snowden. Entre suas revelações sobre as práticas de vigilância ilegal da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, estão o monitoramento do tráfego de informações na Internet e de e-mails, episódio que provocou um escândalo e despertou dúvidas sobre as intenções do governo norte-americano.

 

Documentário: Thought Crimes: The Case of the Cannibal Cop

Data de estreia: 12 de outubro, às 22h

Sinopse - O documentário aborda o complicado caso de Gilberto Valle, um ex-policial de Nova York conhecido como “Policial Canibal”, que foi declarado culpado no julgamento das acusações de conspiração para sequestrar, matar e comer mulheres.

 

Documentário: Finding Vivian Maier

Data de estreia: 19 de outubro, às 22h

Sinopse - Indicado ao Oscar® deste ano, o documentário conta a história de Vivian Maier, uma babá que fotografou a vida em Nova York e Chicago regularmente durante cinco décadas. Depois da sua morte, foram descobertos 100 mil negativos originais e não revelados, que lhe valeram a reputação póstuma de uma das melhores fotógrafas do século passado

 

Documentário: Foodies: Jet Set Culinário

Data de estreia: 26 de outubro, às 22h

Sinopse - Dedicado aos chamados “foodies” ou amantes da alta gastronomia, o documentário mostra um grupo de pessoas excêntricas e ricas que viajam de carro, avião ou do modo que for necessário para ir a alguns dos restaurantes mais exclusivos do mundo.

 

Documentário: The 50 Year Argument

Data de estreia: 02 de novembro, às 22h

Sinopse - Dirigido por Martin Scorsese e David Tedeschi, o documentário conta a história e analisa a influência da publicação norte-americana The New York Review of Books, que completou 50 anos em 2013. Por meio de entrevistas, imagens e material de arquivo exclusivo, o documentário mostra o grande impacto do jornalismo na cultura e na vida política dos Estados Unidos.

 

Documentário: There’s Something Wrong with Aunt Diane

Data de estreia: 09 de novembro, às 22h

Sinopse - Por meio de depoimentos, entrevistas com familiares e a reconstituição dos fatos, o documentário procura encontrar respostas para uma tragédia sem sentido, em que Diane Schuler inexplicavelmente causa a morte de oito pessoas em um acidente de carro. As vítimas eram seus dois filhos, três sobrinhas e três homens que estavam no carro em que ela bateu.

 

Documentário: One Last Hug: Three Days at Grief Camp

Data de estreia: 16 de novembro, às 22h

Sinopse - O documentário acompanha três dias de dor e cuidados especiais no Camp Erin, um acampamento para crianças que perderam alguém da família. Por meio de várias atividades, apoio e incentivo, os jovens têm a oportunidade de processar e compartilhar suas emoções para superar seus sofrimentos e, finalmente, dizer adeus.

 

 

Documentário: Back On Board: Greg Louganis

Data de estreia: 23 de novembro, às 22h

Sinopse - O tetracampeão olímpico Greg Louganis é considerado o melhor atleta de saltos ornamentais de todos os tempos. Mas talvez o fato mais impactante seja o de ser um dos primeiros atletas a se declarar gay nos Estados Unidos. O documentário conta sua história de vida: a infância difícil, as conquistas olímpicas e o cotidiano pós-Olimpíadas, com destaque para os obstáculos e a discriminação que ele teve de enfrentar.

 

Documentário: Toe Tag Parole: To Live and Die on Yard A

Data de estreia: 30 de novembro, às 22h

Sinopse - Dirigido pela dupla de ganhadores do Oscar® Alan e Susan Raymond, o documentário mostra a realidade de outro tipo de pena de morte, ao visitar a área Yard A na Penitenciária da Califórnia, nos Estados Unidos, a única desse tipo. Vários presos condenados à prisão perpétua, inclusive alguns que cometeram os crimes ainda na juventude, vão passar a vida toda e morrer nessa prisão.

 

Documentário: The Education of Dee Dee Ricks

Data de estreia: 07 de dezembro, às 22h

Sinopse - O documentário conta a história inspiradora de Dee Dee Ricks, uma paciente de câncer de mama que, depois de superar a doença, transformou-se em uma grande ativista nessa área e divulgou as disparidades do atendimento médico nos Estados Unidos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado