Arte 1 lança nova grade de programação e estreia três coproduções nacionais

Novidades estreiam a partir desta segunda-feira, dia 28 de setembro

 

O canal Arte 1 lança a partir desta segunda-feira, dia 28 de setembro, uma nova grade de programação. Agora o canal traz destaques todos os dias da semana sempre às 22h30: às segundas-feiras a faixa Arte 1 In Concert apresenta concertos; às terças-feiras serão dedicadas às artes visuais; às quartas-feiras é a vez da faixa Arte 1 na Dança; às quintas-feiras é dedicada à estreia de uma nova edição do programa Arte 1 Em Movimento e às sextas-feiras fica reservada ao Arte 1 Apresenta, faixa de shows do canal. Aos finais de semana, os destaques são novas edições dos programas Estilo Arte 1 e do Arte 1 ComTexto em novos horários aos sábados: às 21h e 22h30, respectivamente. E o Bio Arte 1 aos domingos, agora às 21h.

A nova formatação da grade também marca o lançamento da faixa Arte 1 Nacional, espaço reservado para as produções brasileiras. Com estreias sempre às quartas-feiras, às 19h, a sessão apresenta obras de grandes cineastas brasileiros, tanto ficção quanto documentários. Entre os filmes que serão exibidos no Arte 1 Nacional estão: "A Festa da Menina Morta", de Matheus Nachtergaele, com Daniel de Oliveira e Cássia Kis Magro; e "A Vida é um Sopro", de Fabiano Maciel, sobre o arquiteto Oscar Niemeyer.

As novidades também trouxeram mudanças na exibição de séries no canal, que passam a ir ao ar sempre às 21h30 em um novo formato. As produções agora serão transmitidas de segunda a sábado, uma série diferente a cada dia. A nova forma de exibição estreia no dia 28 de setembro com "A Vida Secreta de uma Obra-Prima". Na terça-feira, dia 29 de setembro, é a vez de "Emma", série de Jim O'Hanlon, adaptada da obra da inglesa Jane Austen. Durante essa primeira semana com a nova grade, o Arte 1 ainda estreia a série "O Design do Corpo", sempre às quintas-feiras, e "Shakespeare Uncovered", sempre às sextas, a partir de 2 de outubro.

Coproduções Arte 1

Entre as novidades do Arte 1 estão as estreias de três novas coproduções, que tiveram curadoria direta do canal. A primeira série a estrear no canal no dia 29, às 22h30, é a "Arte Ativa", uma coprodução com a produtora Aiuê feita com recursos do Fundo Setorial. A série retrata a arte de rua e as intervenções urbanas no Brasil. A produção abre espaço aos representantes de diversas manifestações artísticas e traça um panorama atual da transição que a arte de rua vive em seu ativismo e sua influência direta na cidade e seus moradores. Na primeira temporada, divida em seis episódios, a série discute temas de mercado, marketing, arte urbana e os espaços comunitários para a arte de rua.

No dia 30, às 20h30, estreia a série "Arquitetos Brasileiros", também uma coprodução direta do canal com a Aiuê e que apresenta a cada episódio o perfil de um nome expoente da arquitetura nacional. A produção conta a trajetória de cada profissional com depoimento do próprio arquiteto, que fala de suas referências e processo de criação, além de entrevistas com especialistas que discutem suas obras. A primeira temporada contempla 13 arquitetos de diferentes gerações: Marcos Acayaba, Marcelo Ferraz, Ruy Ohtake, Rosa Klias, Siegbert Zanettini, Marcio Kogan, Indio Da Costa, Carlos Bratke, Roberto Loeb, Mauro Munhoz, Aflalo Gasperini, Arthur Casas, Paulo Jacobsen.

A última coprodução a estrear é a série "TecArt", realizada com a Indiana e a Rio Filmes, que vai ao ar dia 2 de outubro, às 20h30, e acompanha o processo de criação de artistas que incorporam ferramentas digitais e eletrônicas em seus trabalhos. "TecArt" registra as diferentes ferramentas utilizadas nas manifestações artísticas e a cada episódio se aprofunda na discussão da união de arte, ciência e tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado