Duas séries inéditas sobre o Rio de Janeiro são destaques na cobertura global da BBC sobre as Olimpíadas 2016


Sebastião Oliveira
 

Hidden Rio revela incríveis lugares do estado fluminense.
Heroes reúne personagens que transformam vidas por meio do esporte, como
Sebastião Oliveira, homem que transformou a favela em potência do badminton

 

BBC Brasil levará ao mundo duas séries originais de vídeo produzidas para o serviço de notícias internacionais da BBCsobre os Jogos Olímpicos Rio 2016. As séries Hidden Rio (Rio Escondido) Heroes (Heróis) serão exibidas no BBC World News – canal de TV de notícias internacional da BBC – e também por meio do serviço de notícias BBC World Service (canal de TV, facebook e canal do YouTube), em português, inglês e outros idiomas. 

Hidden Rio
 e Heroes levarão ao público global aspectos menos conhecidos da sede das Olimpíadas de 2016, assim como histórias de vidas transformadas pelo esporte. As duas séries vão complementar reportagens e conteúdos ao vivo, produzidos pelos jornalistas da BBC Brasil ao longo da competição. O relevante crescimento da BBC Brasil ao longo do último ano impactou o site bbcbrasil.com, que alcançou 20,1 milhões de usuários únicos em junho de 2016 (Dados: ComScore). A contribuição da BBC Brasil, com jornalismo próprio, para a BBC também tem crescido.

A Diretora de Redação da BBC BrasilSilvia Salek, comenta: "Nosso objetivo tem sido produzir conteúdo interessante não apenas para brasileiros, mas também para uma audiência mundial. Para o público estrangeiro, oferecemos uma narrativa aprofundada do que significa, para o Brasil, receber os jogos, destacando dilemas e controvérsias, mas também histórias inspiradoras de brasileiros que vêm, de forma anônima, ajudando a mudar o país. São temas de apelo universal que também atraem nossa audiência no próprio Brasil".

Heroes está disponível na página especial Chegando ao Rio na BBC.com/sport, assim como na bbcbrasil.com e nos canais da BBC Brasil no Youtube e no FacebookEm 6 de agosto, a série Heroes estreia no BBC World News e nos serviços de notícias da BBC World Service.

Em Heroes, a BBC Brasil conta as incríveis trajetórias de cinco pessoas que superaram grandes obstáculos por meio do esporte e que, agora, usam a atividade física para mudar vidas no Brasil. Estão incluídas as histórias da campeã de golfe Vicky White e seu caddie Jair Medeiros, que abriram o primeiro campo público do golfe na carente cidade de Japeri, assim como a do campeão brasileiro de vela, Lars Grael, que, depois de perder a perna num acidente, tem permitido a milhares de crianças aprender habilidades de navegação e engenharia náutica.  Assista à série Heroes em bbcbrasil.com 

●Hidden Rio
 estreia sábado, 16 de julho, no canal de TV BBC World News e nos serviços de notícias da BBC World Service (em português, inglês e outros idiomas).

A série de cinco episódios Hidden Rio revela alguns dos extraordinários e menos conhecidos aspectos do Rio. Estes incluem um antigo refúgio de escravos na área mais rica da cidade, onde descendentes ainda vivem, e uma região onde chega a nevar nas montanhas – em torno de Penedo – fundada por imigrantes finlandeses e onde Papai Noel tem sua casa de verão permanente.

Cobertura bilíngue durante todo evento

Além das séries especiais, os jornalistas da BBC Brasil, no Rio, farão cobertura bilíngue para o público brasileiro e para o serviço internacional de notícias da BBC revelando histórias exclusivas sobre o impacto dos jogos na cidade. 

Silvia Salek acredita que: "Será um período desafiador para o Rio, com a cidade sob os holofotes. Nós, da BBC Brasil, aproveitaremos ao máximo a nossa posição – comum pé dentro e outro fora do Brasil - para analisar o efeito dos jogos na imagem do país e na vida de seus moradores sempre com um olhar e uma perspectiva diferente", enfatiza.

BBC Brasil oferece conteúdo multimídia em seu website bbcbrasil.com e também é fonte de notícias para os portais  UOL, MSN Brasil, IG, Terra, G1 e Folha. Os novos aplicativos da BBC Brasil estão disponíveis para os usuários de Android, iPhone e iPod touch, assim como para aparelhos da Série 40 da Nokia. A BBC Brasil é parte da BBC World Service.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado