Secretaria da Cultura do Estado lança edital para o Prêmio Estímulo ao Curta-Metragem

 

Serão selecionados sete projetos nos gêneros ficção, documentário e animação; inscrições vão até 17 de agosto e o edital está disponível no site www.cultura.sp.gov.br

 

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para o Prêmio Estímulo de Curta-Metragem. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria (www.cultura.sp.gov.br), irá selecionar sete filmes nos gêneros ficção, documentário e animação. Cada contemplado receberá prêmio de R$ 80 mil para a produção do filme. As inscrições vão até o dia 17 de agosto.

 

Por se tratar de um prêmio que contempla somente curtas-metragens, os filmes devem ter duração igual ou inferior a 25 minutos. A seleção é feita por uma comissão julgadora composta por especialistas em cinema e gestores da Secretaria da Cultura. Projetos suplentes também serão selecionados para assumir o prêmio, caso os titulares não entreguem toda a documentação exigida.

 

Cota para interior e litoral

O edital estabelece que 3 projetos selecionados sejam de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo.Foram contemplados, além da capital paulista, projetos do interior e litoral de cidades como Santana do Parnaíba, São Carlos, Bauru, Porto Feliz, Atibaia e São João da Boa Vista.

 

O Prêmio Estímulo ao Curta-Metragem é uma das iniciativas mais antigas da Secretaria da Cultura, ajudando a revelar, desde 1968, cineastas como Carlos Reichenbach, Ugo Giorgertti, Beto Brandt, Tata Amaral, Cao Hamburguer, Laís Bodanzky e Anna Muylaert, entre outros. Em 2015, o Prêmio Estímulo de Curta-Metragem recebeu 318 inscrições.

 

·      PRÊMIO ESTÍMULO CURTA-METRAGEM
Contempla curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário e animação.

projetos, com prêmio de R$ 80 mil

- Inscrições até 17 de agosto.

 

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado