Programas marcam a contagem regressiva de um mês para os Jogos Olímpicos Rio 2016

 

A um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Globo marca o início da contagem regressiva para a competição com a estreia de séries em alguns telejornais. O 'Jornal da Globo' abre a celebração nessa segunda-feira, dia 4, com a série 'Às Suas Marcas', que mostra em cinco episódios como a cidade e os atletas estão se preparando para o maior evento esportivo do país. Já o 'Balada Olímpica', que vai ao ar em seguida, apresenta a Vila Olímpica ao público e terá o Time de Ouro de comentaristas da Globo lembrando momentos curiosos dos jogos que eles disputaram. Nessa terça, dia 5, o 'RJTV 1ª edição' mostra como o esporte é capaz de transformar a vida dos jovens no documentário "O Esporte na Minha Vida", que será exibido em três capítulos, de terça a quinta-feira.

 

Na estreia de 'Às Suas Marcas', no 'Jornal da Globo' desta noite, a série apresenta a cidade, o clima, as instalações e a infraestrutura montada para receber tanta gente. O segundo episódio é dedicado ao corpo dos atletas, mostrando como eles se preparam para conquistar um ouro olímpico. Outros temas passam pela dificuldade de algumas modalidades desconhecidas, o caminho de esportes tradicionalmente vencedores e como preparar a mente de cada atleta para lidar com a pressão da vitória.

 

O 'Balada Olímpica' desta noite, o último antes de os Jogos Olímpicos começarem, é especial. Carol Barcellos e Flávio Canto recebem a ex-jogadora de basquete Hortência no estúdio para analisar os adversários do basquete brasileiro na primeira fase da competição. Dos Estados Unidos, o jogador Tiago Splitter, que será um convidado especial na transmissão da Globo, fala sobre os astros da NBA que vêm ao Brasil para os Jogos. Já o repórter Edson Viana traça um panorama de tudo o que existe na Vila Olímpica que vai atender aos milhares de atletas do mundo inteiro que estarão no Rio de Janeiro. Os comentaristas do Time de Ouro aproveitam o assunto para relembrar momentos curiosos que aconteceram nas vilas olímpicas em jogos passados. O 'Balada' conta ainda a história da holandesa Fanny Blankers-Koen, um dos grandes nomes da história dos jogos.

 

Inspirado no lema da Olimpíada, "Um Novo Mundo",  o 'RJTV 1ª edição' estreia nesta terça-feira o documentário "O Esporte na Minha Vida", que mostra o poder de transformação do esporte. O especial temtrês capítulos: 'Eu Quero', 'Eu Posso' e 'Eu Consigo'. A produção do jornal passou dois meses em três comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro para mostrar como o esporte é capaz de transformar a vida dos jovens. Entre as histórias mostradas está a de Walace, de 13 anos, que encontrou no judô um caminho para mudar de vida. Ele é uma das 160 crianças atendidas pelo projeto IDE (Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte). Antes de conhecer o judô, cuidava das cabras da comunidade de Jardim Gramacho e fazia pequenos serviços para o tráfico. Também no IDE, a produção do RJTV conheceu Priscila Cachoeira. Moradora da favela do Catiri, ela se perdeu nas drogas durante sete anos. Hoje é lutadora de MMA e sonha em entrar para o UFC. Do Vidigal, participam do documentário Ronaldo e Duda. Ronaldo tem 19 anos e duas paixões: o futebol e a filosofia. Com a ajuda de um professor, aprendeu que o esporte e o gosto pelos estudos caminham juntos e podem transformar vidas. Aos 13 anos, Duda faz vôlei na Vila Olímpica do Vidigal há cinco anos. A equipe acompanhou a sua primeira ida a uma partida oficial vôlei no Grand Prix de Vôlei feminino, no Parque Olímpico, num encontro emocionante da menina com as atletas da nossa seleção.

 

A série 'Às Suas Marcas' vai ao ar no 'Jornal da Globo' de 4 a 8 de julho. O 'Balada Olímpica' vai ao ar nessa segunda-feira, dia 4, logo após o 'Jornal da Globo'. O 'RJ TV 1ª edição' exibe o documentário "O Esporte na Minha Vida" em três capítulosde 5 a 7 de julho. No domingo, dia 10, ele será exibido na íntegra dentro do 'Globo Comunidade'.

 

Foto: Priscila Cachoeira sonha em entrar para o UFC // Walace da Silva se dedica ao judô.

Créditos: Divulgação/Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado