Ferragutti e Kramer se apresentam em duo no SescTV


Tocando acordeons, paulista e gaúcho participam de show em dois episódios inéditos da série "Sonora Brasil", no dia 9/7, sábado, a partir das 19h30


Foto: GhambiraPhoto Art.

 

SescTV exibe show inédito com o paulista Toninho Ferragutti e o gaúcho Bebê Kramer, dois dos principais nomes do acordeom no Brasil. O duo de instrumentistas é especialista em música popular de concerto. No show, os músicos apresentam canções próprias e de autores como Dominguinhos, Radamés Gnatalli e Sivuca. A atração tem direção de TV de Romi Atarashi e vai ao ar em dois episódios da série Sonora Brasil, na sequência,no dia 9/7, sábado, às 19h30, a parte 1, e às 20h, a parte 2 (assista também em http://sesctv.sescsp.org.br/avivo).

Nascidos em família de músicos, Kramer e Ferragutti não poderiam seguir outro caminho se não o da música. O gaúcho conta que começou tocando em saraus em sua região e aos poucos foi ganhando outros territórios no Brasil e no exterior. Já Ferragutti recorda que foi estudar veterinária, mas, ao participar de festivais de jazz em São Paulo, em 1979, viu o Hermeto Pascoal e outros músicos, então resolveu largar a faculdade e se dedicar totalmente à música.

Foi percorrendo estradas mundo afora que Kramer se encontrou com Ferragutti e juntos decidiram fazer um duo tocando acordeons. Para Kramer, o instrumento é completo. "Quando nós nos unimos para fazer um duo de acordeons, nós temos que ter muito cuidado com isso para não ficar sobrando informações", explica o gaúcho. Ferragutti diz que é importante procurar saber, antes de uma parceria, se a formação e os valores dos interessados são os mesmos. "É o caso da gente, que tem uma trajetória parecida", expõe.

No show, Ferragutti e Kramer executam Suíte Retratos – Pixinguinha, de Radamés Gnatalli; Choro de Cordel, de Sivuca; e Fuga do Nordeste, de Dominguinhos. Eles também tocam canções autorais, como O Sorriso de Manú, de Toninho Ferragutti; e Como Manda o Figurino, de Bebê Kramer. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado