DISCOVERY TURBO CELEBRA PAIXÃO POR MOTOCICLETAS EM “ESPECIAL DUAS RODAS”


 
 
 
Programação temática vai ao ar aos domingos, durante todo o mês de novembro
 
 

Cena de Harley-Davidson: A Série

Motocicletas materializam o sonho de liberdade ao colocarem o condutor em contato total com a velocidade, entregue à experiência de ir mais rápido sobre um cavalo de aço. A partir de domingo, 5 de novembro, o fascínio por esses veículos está em pauta no Discovery Turbo com o ESPECIAL DUAS RODAS. No ar sempre aos domingos – 5, 12, 19 e 26 – a programação temática reúne atrações que abordam a história das motocicletas, registram os trabalhos em oficinas dedicadas à customização desses veículos e uma aventura de 18 mil quilômetros pela África.

HARLEY-DAVIDSON: A SÉRIE (Harley and the Davidsons) inaugura oESPECIAL DUAS RODAS no domingo, 5, às 21h25. A minissérie revive a história para mostrar como os nomes Harley-Davidson tornaram-se mais que uma marca de motocicletas. Composta por três episódios, cada um deles com duas horas de duração, a produção  baseia-se em fatos para reconstituir o tortuoso caminho rumo ao sucesso, percorrido por Arthur e Walter Davidson e o amigo deles, Bill Harley. Nos papeis principais estão os atores Michiel Huisman e Robert Aramayo (ambos atuaram em Game of Thrones) – como Walter Davidson e Bill Harley, respectivamente –, e Bug Hall (de Os Batutinhas) como Arthur Davidson.

O telespectador acompanha os bastidores da fundação da marca; os altos e baixos de uma trajetória que se inicia na incerteza e segue apoiada na ousadia e audácia desses empreendedores. Em uma viagem pela história do design, da mecânica de motocicletas e do empreendedorismo, a minissérie narra como eles conseguiram estruturar e viabilizar o sonho para criar um verdadeiro ícone.

Cena de "Muito além do Saara"

No domingo seguinte, 12, às 19h45, o especial MUITO ALÉM DO SAARA(Beyond Sahara) acompanha 16 motociclistas em uma viagem de 18 mil quilômetros pela África. No comando da atração está Charley Boorman, aventureiro que narra em primeira pessoa os 80 dias de viagem sob temperaturas escaldantes.

Enquanto cruzam o continente, esses motociclistas se lançam em uma jornada que vai muito além da velocidade. A cultura dos países africanos – eles passarão por onze ao todo – e o contato direto com os povos locais, os trechos em meio à savana, as cidades onde a rotina é interrompida pela comitiva, além dos contratempos, acidentes e surpresas do caminho: tudo isso confere dimensão épica à empreitada.

Egito, Sudão, Etiópia, Quênia, Tanzânia, Maláui, Moçambique, Zimbabue, Botsuana, Namíbia e África do Sul compõem o roteiro em uma trajetória descendente que cruzará estradas, cidades, desertos e rincões do continente africano.

Cena de Motos Sagradas

Às 20h35 do domingo,19, MOTOS SAGRADAS (Sacred Steel) acompanha as reuniões na Sacred Steel Scrap Metal, oficina que serve de sede para uma confraria formada por exímios construtores de motos – eles consideram sagrado o ofício e se reúnem para criar e guiar seus próprios clássicos sobre duas rodas.

Jason Wilson fundou Sacred Steel Scrap Metal há mais de uma década com o objetivo de fabricar e comercializar motocicletas customizadas ao estilochopper, além de restaurar modelos clássicos.  Desde então, ele e sua equipe de formação heterogênea – engenheiros, mecânicos, serralheiros, entre profissionais de diversas áreas – aperfeiçoaram as habilidades mecânicas e fundaram Douche Larouche Motorcycle Club, uma fraternidade com estatuto próprio e reuniões regulares.

A oficina de Jason, a Sacred Steel Scrap Metal, é o ponto de encontro do Douche Larouche. Todos os membros têm seus trabalhos e afazeres diurnos e partem para o galpão das motocicletas assim que o relógio marca cinco da tarde. Compartilhando da mesma paixão pelas entranhas de uma genuína chopper, eles ajudam Jason na construção dos projetos – parte das obras ainda não tem compradores e é exatamente por isso que Jason quer transformar a oficina em um negócio economicamente viável.

A cada semana, um projeto principal é o foco do episódio. Na estreia da série, a motocicleta da vez recebe o nome "Indigo Moon" (lua azul, em tradução livre) e representa um desafio, pois deve ser inteiramente construída em apenas duas semanas – Jason normalmente leva meses para concluir seus projetos. O objetivo é virar a capa da revista Easyrider, título cultuado entre os motociclistas. Para isso, a "Indigo Moon" receberá o melhor motor, o legítimo kcnuclehead, e um tanque desenhado, moldado e soldado à mão. Dos esboços que adiantam os detalhes do design à primeira partida no motor da "Indigo Moon", o telespectador acompanha todo o processo.

Cena de "Preparar, Aprontar...Moto!"

PREPARAR, APRONTAR...MOTO! (Wrench Against the Machine) finaliza oESPECIAL DUAS RODAS no domingo26, às 22h55, com uma competição que cobra criatividade e técnica de seus participantes. A série mostra a disputa entre os melhores construtores de motocicletas do mundo, que têm apenas três dias para projetar e montar seus modelos customizados.

Cada episódio apresenta duas equipes com três membros, que utilizam conhecimento e habilidade para criar motocicletas a partir de modelos básicos, que devem ser modificados com apenas três mil dólares de orçamento. Depois de concluídas, o júri formado por especialistas em motocicletas, incluindo Roland Sands, Alan Stulberg e Michael "Woolie" Woolaway, avalia os resultados e declara o vencedor – que leva o prestígio e as duas motos construídas no episódio.

 

SERVIÇO – ESPECIAL DUAS RODAS

 

HARLEY-DAVIDSON: A SÉRIE (Harley and the Davidsons)

Estreia: domingo, 5 de novembro, às 21h25

Classificação indicativa: 12 anos

 

MUITO ALÉM DO SAARA (Beyond Sahara)

Estreia: domingo, 12 de novembro, às 19h45

Classificação indicativa: 10 anos

 

MOTOS SAGRADAS (Sacred Steel)

Estreia: domingo, 19 de novembro, às 20h35

Classificação indicativa: Livre

 

PREPARAR, APRONTAR...MOTO! (Wrench Against the Machine)

Estreia: domingo, 26 de novembro, às 22h55

Classificação indicativa: 10 anos

Enviado com Mailtrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado