​Canal CURTA! apresenta Pílulas de Arte com Daniel Lannes

Vídeo será exibido no site da ArtRio e no canal


O Canal CURTA! produziu mais um vídeo para a série Pílulas de Arte, realizada em parceria com a ArtRio. No segundo programa, o pintor Daniel Lannes conta que busca inspiração nas mais variadas imagens, seja uma cena de clipes bem populares como "Copacabana", de Barry Manilow, ou uma foto do belo Theatro da Paz, em Belém (PA).

Com uma carreira reconhecida tanto no Brasil como internacionalmente, Lannes foi um dos vencedores da 6ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas (2017-2018). Realizou residência artística no Kunstresidenz Bad Gastein, Bad Gastein, Áustria, em 2015, e no mesmo ano foi selecionado para representar a cidade do Rio de Janeiro no Festival de Arte Lille3000, em Lille, França. Também foi indicado à 10a edição do Programa de Prêmios e Comissões da Cisneros-Fontanals Art Foundation (CIFO) em 2013 e contemplado com o prêmio FUNARTE Arte Contemporânea, em 2012. Recebeu também bolsa de residência artística no The Idyllwild Arts Program Painting's Edge, California, EUA, 2008, e bolsa de estudos na State University of New York / Fine Arts Department, em 2004.

Obras do jovem Daniel Lannes estão presentes em importantes coleções públicas como Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR); Instituto Figueiredo Ferraz / Ribeirão Preto; Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, entre outras.

A entrevista de Daniel Lannes pode ser conferida no site da ArtRio - http://artrio.art.br

Durante a Artrio, que acontece de 26 a 30 de setembro, na Marina da Glória, o Canal CURTA! estará presente fazendo novas entrevistas e a cobertura.

ArtRio 2018

Reconhecida como uma das mais importantes feiras de arte do cenário atual, a ArtRio se destaca pelos bons resultados alcançados pelos galeristas que participam no evento. Além de receber importantes colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, a feira desenvolve um importante trabalho de estimular o crescimento de um novo público através do acesso à cultura. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Além da presença dos nomes de forte relevância já estabelecidos no segmento, a ArtRio possui como foco também apresentar novas galerias e jovens artistas, grandes apostas para o mercado de arte, trazendo frescor e inovação à feira.

A ArtRio é apresentada pelo Bradesco, pelo sétimo ano consecutivo, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O evento tem patrocínio de Stella Artois, apoio do site hoteis.com e apoio institucional da Valid, Bondinho Pão de Açúcar, Bacardi e Estácio. A rede Windsor será a rede de hotel oficial do evento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado