A luta pela preservação da vida selvagem na África do Sul


 

Leões, elefantes, girafas, rinocerontes. A fauna rica da savana, que atrai turistas do mundo todo para a África do Sul, está ameaçada. No 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 14, o repórter Francisco José mostra as espécies que correm mais risco e a dura batalha para preservar a vida selvagem.

 

O país concentra, por exemplo, 80% dos rinocerontes do planeta. Símbolo de poder na Ásia, um par de chifres de rinoceronte pode valer mais de dois milhões de dólares. "Transformado em pó, o chifre é considerado afrodisíaco, e um quilo é mais caro do que o quilo do ouro ou do diamante. Por isso o animal é tão caçado", explica Francisco José. Apesar da intensa fiscalização, mais de mil rinocerontes morrem por ano na África do Sul. Como medida extrema para evitar que continuem sendo caçados, especialistas serram os chifres dos animais.

 

Francisco José também fica frente a frente com tubarões, o animal símbolo dos mares africanos. E, no centenário de Mandela, apresenta as cores e os ritmos dos bairros negros de Joanesburgo.

 

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 14, logo após a novela 'O Sétimo Guardião'.

 

Fotos: Francisco José durante as gravações do 'Globo Repórter' na África do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio