ESPN reforça time de basquete e anuncia Giovannoni como novo comentarista da NBA

 
Canal com maior número de transmissões de basquete e detentora dos direitos da NBA, WNBA e NBB no Brasil, a ESPN passará a contar com o jogador Guilherme Giovannoni em sua equipe de comentaristas da modalidade. Atual ala do Corinthians, o atleta passará a comentar as partidas da NBA pela emissora e também participar das atrações jornalísticas, com foco no ESPN League, programa dedicado aos esportes americanos.
 
"Estou muito animado e entusiasmado, mas com um friozinho na barriga porque é um desafio bem interessante e novo para mim. A ESPN é um canal referência por seus profissionais e me sinto muito honrado em fazer parte desse grande time", comenta Giovannoni sobre sua nova fase como comentarista.
 
 
Para conciliar sua nova função com os compromissos pelo Corinthians, o jogador participará de programações e transmissões somente durante seus períodos de folga pelo time de basquete alvinegro. Por estar em atividade no Brasil, o atleta estará exclusivamente nas transmissões e comentários da NBA.
 
A chegada de Giovannoni reforça o time de especialistas da ESPN que conta com narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça e comentários de Alana Ambrósio, Eduardo Agra, Gustavo Hofman, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Ricardo Bulgarelli e Wlamir Marques. Atualmente a ESPN exibe partidas de basquete em cinco dos sete dias da semana, com jogos da NBA sempre às quartas, sextas e sábados.
 
"Guilherme Giovannoni nos surpreendeu demais. Sabe tudo sobre basquete e consegue traduzir de uma maneira simples para quem lhe acompanha. Ele vai se integrar a um time já altamente qualificado e que sobe ainda mais de patamar com a sua chegada", destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.
 
Com amplo currículo no basquete, Giovannoni é nascido em Piracicaba, no interior paulista, e iniciou sua carreira profissional no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, em 1997. Na sequência, viveu por sete anos na Europa onde atuou no basquete da Espanha, Ucrânia e Itália, país em que esteve durante grande parte de sua carreira. Ao retornar ao Brasil, o jogador conquistou o tricampeonato do NBB pelo Brasília, equipe pela qual permaneceu por oito temporadas antes de jogar pelo Vasco da Gama em 2017 e chegar ao Corinthians em 2018.
 
Na Seleção Brasileira entre 2001 e 2016, o ala-pivô conquistou as edições de 2005 e 2009 da Copa América, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e 2003. O jogador também integrou as equipes que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.
 
A estreia de Guilherme Giovannoni como comentarista da ESPN acontece nesta segunda-feira (10), no ESPN League, às 22h15 no canal ESPN. Na quarta-feira, dia 13, também na ESPN, o profissional faz a sua primeira transmissão oficial na partida entre Oklahoma City Thunder X New Orleans Pelicans, às 23h15, com o Abre o Jogo a partir das 22h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado