Show inédito do rapper americano Raekwon é exibido no SescTV



 

Gravado no Festival Batuque 2017, cuja edição teve o rapper como principal atração, o espetáculo vai ao ar no dia 19/12, quarta, às 22h



Foto: Alex Ribeiro.

 


 

Raekwon é o nome artístico de Corey Woods, MC norte-americano, um dos mais importantes componentes do lendário grupo de rap Wu-Tang Clan. Em sua primeira visita ao Brasil, em dezembro de 2017, o rapper participou, como atração principal, da 8ª edição do Festival Batuque, que acontece todo os anos no Sesc Santo André, na grande São Paulo, apresentando nomes da black music, a música negra, nacionais e internacionais. O show foi gravado e será exibido no SescTV, pela primeira vez, no dia 19/12, quarta, às 22h. Com direção para TV de Daniel Pereira, o espetáculo pode ser assistido também em sesctv.org.br/aovivo.

 

Nascido em 1970, Raekwon viveu sua infância e adolescência em Staten Island, bairro pobre de Nova Iorque. Em 1990, o jovem se juntou a seus vizinhos para formarem o Wu-Tang Clan, grupo liderado pelo rapper RZA, que também é ator de cinema. Com a gravação do primeiro trabalho, o single Protect Ya Neck, suas vidas mudaram. "Nos tornamos bem-sucedidos e isso permitiu que nos tornássemos heróis para outras pessoas", conta Raekwon. Ele destaca a importância do álbum, por ser o primeiro, na história do rap, a juntar nove MCs em uma mesma faixa, além de representar os habitantes do bairro em que moravam.

 

Raekwon também comenta sobre o seu primeiro disco solo, Only Built 4 Cuban Linx... (1995), e sobre o sétimo, The Wild (2017), que, segundo o MC, revela a forma como ele vê o mundo atualmente. "As coisas que estão acontecendo com as pessoas, a violência, as mutretas que ocorrem na política. Então eu imagino que tudo está saindo do controle", explica.    

 

Tendo DJ e MC Thoro como apoio, Raekwon apresenta composições como Criminology (Dennis Coles, Corey Woods, Robert Diggs, P. Admas, S. Bascombe, R. Petterson e L. Burgessi; Heaven & Hell (Robert Diggs e Corey Woods); Ice Cream (Corey Woods e Robert Diggs); Rainy Days (Corey Woods e Robert Diggs); e Verbal Intercourse (Corey Woods e Robert Diggs);  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado