Cheia de personalidade, "Sagaz" é a nova música de MARIA

Faixa traz engajamento da cantora com discurso que mostra que não é preciso se diminuir para encontrar o amor

CONFIRA: https://www.youtube.com/watch?v=3Ghcw6zjMmE 

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu carente e teve vontade de achar sua metade independente dos sacrifícios. Mas será que é preciso se partir em dois para isso? Esta pergunta levou MARIA a compor seu novo single, "Sagaz", já disponível em todas as plataformas digitais, incluindo videoclipe em seu canal no YouTube.

"Sagaz" faz parte da série de 5 lançamentos que MARIA está fazendo até o fim de outubro. A artista conta que diferente das outras faixas, esta música teve outro processo criativo. "Ela não foi criada em estúdio. Escrevi ela no meu quarto, à capela, fui criando letra e melodia na minha cabeça. Mandei um áudio para o Nem, que fez a harmonia, o beat, o instrumental, em cima da minha voz", conta a artista.

MARIA conta que a inspiração para esta música foi sua própria vida. "Ela foi escrita em um momento de solteirice minha e estava sentindo um pouco de solidão. Eu estava me envolvendo com pessoas, mas não durava, e tava começando a questionar, 'por que nada vai para frente?'. E, às vezes, batia um pouco de frustração, porque você olha pro lado, e via todo mundo em um relacionamento".

Mas depois de começar a escrever, o rumo, que a princípio seria essa solidão, se transformou em combustível para sua auto-estima. "Quando você não encontra ninguém mais interessante do que você e sua própria vida, às vezes, é melhor assim. A letra em geral fala de mulheres fortes, pessoas fortes, que não abaixam a cabeça, não se diminuem em momento algum", explica MARIA.  "Então, quando eu falo: 'acabei de descobrir que o amor não passa por aqui / pois disseram que para caber, teria que diminuir', por isso que o amor não passa por aqui, porque eu não aceito me diminuir para poder me encaixar na vida de alguém", finaliza.

"Sagaz" chega depois de "Acabou", que é um hino para quem vive o fim de um relacionamento e escolhe o caminho da volta por cima, e "Codinome", gravada em Nova York como parte do projeto VEVO DSCVR, em que MARIA foi a primeira brasileira a participar. Além de outras novidades, a cantora já tem mais algumas músicas prontas a serem lançadas este ano e também prepara uma websérie, além de fazer parte da próxima novela das 21h da Rede Globo, "Amor de Mãe".

Bio MARIA

MARIA é uma jovem mulher, nascida e criada na favela da Cidade Alta, e que hoje, aos 19 anos, começa a descobrir o mundo à sua volta. Tem como missão ocupar, transmitir ideias e fazer uma ponte entre a favela e tudo que habita fora dela. Uma menina de fé, garra e muita sensibilidade. Oscila entre sua sensualidade e sua ironia, pois também é de atitude.

Apesar da juventude, tem histórico e trajetória no mundo artístico para preencher três gerações já. Logo aos 3 anos MARIA começou com a ideia de que queria ser atriz e entrou para o grupo "Arte em Alta".

Em 2014 estrearam a peça "Um Olhar Carioca", uma homenagem a Chico Buarque e que foi levada ao Teatro Princesa Isabel, em Copacabana, onde ganhou prêmio de melhor produção. Na peça, MARIA cantava "Cálice".

Dali para os bares da Zona Norte da cidade foi um pulo, apesar da idade reduzida. Ganhou experiência como cantora e de palco interpretando de tudo - de suas principais referências, como Alcione, Vanessa da Mata, à MPB de Caetano, Djavan, ao funk de Ludmila.

Iniciou em paralelo uma carreira como modelo até que trocou um trabalho estético por uma oportunidade musical. A Pineapple Storm a convidou a participar do projeto "Poesia Acústica #2", onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK' e Kayuá cantaram "Sobre Nós". Era para anunciar os novos talentos do hip hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017 já ultrapassou a incrível marca de 329 milhões de views no YouTube. A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou "Capricorniana" com Sant, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade com mais de 204 milhões de views. Sua terceira participação veio no "Poesia Acústica #5 - Teu Popô (Remix)", ao lado de Hodari, Ducon, Chris, Kayuá, Don L e Luccas Carlos, que ultrapassa mais de 15 milhões de streams e 41 milhões de views.

Em meio ao sucesso estrondoso de suas participações no projeto "Poesia Acústica", onde coletivo de novos talentos do hip hop nacional gravam, MARIA dá sequência ao seu trabalho solo com a Sony Music, que começou com "Toda Vez", música que já conta com mais de 4 milhões de visualizações.

Quando se fala em músicas e shows, MARIA é entretenimento. Gosta de transmitir boas energias e alegrar as pessoas. E assim, fazê-las esquecerem de seus problemas, contas, cônjuges e o caos do Brasil por uma hora. Teatral, intérprete e sempre com a mania de inovar, MARIA busca em seus shows, apresentações e clipes usar um pouco de todos os meios da arte. MARIA é a favela passeando pelo mundo, e mostrando a ele, que favelas são muito mais que problemas socioeconômicos e sexualidade. Favela é poder.

Siga MARIA:
Instagram: https://www.instagram.com/euMARIA/?hl
Facebook: https://www.facebook.com/euMARIAoficial/
Twitter: https://twitter.com/laMARIArt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado