Mary Kay em parceria com a ONU lança o "WOMEN’S ENTREPRENEURSHIP ACCELERATOR"

A parceria estratégica vai investir em iniciativas de empreendedorismo feminino em todo o mundo

marykayash

Hoje, a Mary Kay Inc., uma das empresas que mais estimula o emponderamento e empreendedorismo feminino, acaba de anunciar o Women's Entrepreneurship Accelerator, uma iniciativa global para inspirar, capacitar e emponderar mulheres empreendedoras em todo o mundo. Trata-se de uma parceria estratégica com seis agências das Nações Unidas: ONU Mulheres, United Nations Office for Partnerships (UNOP), Organização Internacional do Trabalho (OIT), International Trade Centre (ITC), UN Global Compact (UNGC) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O projeto oferecerá um currículo digital guiado, que será complementado com treinamento presencial e mentoria. Além disso, servirá como uma plataforma para eliminar os obstáculos enfrentados pelas mulheres ao empreender, desde a alfabetização digital até mudanças na legislação ­— permitindo que as mulheres participem plenamente do crescimento das economias locais e nacionais. Esta iniciativa visa estimular as empresas a apoiarem e fazerem negócios com mulheres empreendedoras. O plano de expansão do projeto engloba também uma ajuda financeira por meio de financiamento às mulheres que completam o currículo.

"A Mary Kay empondera as mulheres por meio do empreendedorismo, oferecendo uma oportunidade de negócio independente há 56 anos", diz Deborah Gibbins, COO da Mary Kay. "As organizações do setor público e privado devem trabalhar juntas para garantir que todas as mulheres empreendedoras tenham acesso às ferramentas e educação necessárias para tornar realidade seus sonhos de independência financeira, proporcionando melhores condições para suas famílias e comunidades."

Ancorado por uma plataforma de e-learning, a Women's Entrepreneurship Accelerator estará disponível inicialmente em seis idiomas, com mais idiomas sendo incorporados à medida em que o programa se expandir para 192 países. A iniciativa também contará com um comitê consultivo de empresários, celebridades e embaixadores para supervisionar a expansão e a promover o programa.

"Uma mulher informada com dinheiro no bolso é uma mulher emponderada. Com o crescente número de mulheres inovadoras ativas hoje, o empreendedorismo e o emponderamento das mulheres estão fortemente em ascensão", diz Phumzile Mlambo-Ngcuka, Diretora Executiva da ONU Mulheres. " O Programa permitirá que, mais do que nunca, mulheres se tornem empreendedoras com conhecimento, tenham independência financeira e apoiem suas comunidades locais". 

"Na ITC, estamos ansiosos para ingressar no Acelerador de Empreendedorismo Feminino por meio de nossa Iniciativa SheTrades ", disse Arancha González, Diretora Executiva do International Trade Center. "Com essa parceria, capacitaremos mulheres e meninas para perseguir seus sonhos de empreendedorismo e prepará-las com as habilidades necessárias para transformar esses sonhos em sucesso nos negócios."

Women's Entrepreneurship Accelerator é mais uma iniciativa da Mary Kay para capacitar as mulheres e melhorar suas vidas em todo o mundo. No início deste ano, a Mary Kay acrescentou seu nome a uma lista de empresas que se comprometem com o Women's Empowerment Principles, um projeto do Pacto Global da ONU e da ONU Mulheres desenvolvido para promover a igualdade de gênero nas empresas. A Mary Kay também é signatária do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa corporativa de sustentabilidade do mundo.

Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, a Mary Kay patrocinará ainda o WE Empower UN SDG Challenge, a primeira competição global de negócios para mulheres empresárias convocada pela renomada estilista Diane von Furstenberg.

Para saber mais sobre o Acelerador do Empreendedorismo Feminino acesse: www.WE-accelerate.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado