Medalhistas brasileiros comentam Mundiais de atletismo e ginástica artística no SporTV

 

 

 

Para comentar as disputas dos Campeonatos Mundiais de atletismo e ginástica artística que transmite ao vivo, o SporTV escalou duas duplas que fizeram história nessas competições. Única campeã mundial do Brasil no atletismo – venceu no salto com vara em 2011 –, Fabiana Murer comenta o Mundial de Doha, que começa na sexta-feira, dia 27, ao lado do velocista Claudinei Quirino, dono de três medalhas na competição: uma prata (1999) e dois bronzes (1997 e 1999). Já o Mundial de Ginástica Artística acontece de 4 a 13 de outubro, em Stuttgart, na Alemanha. Os comentaristas do SporTV serão dois campeões mundiais na prova do solo: Daiane dos Santos, ouro em 2003, e Diego Hypólito, que tem cinco pódios da competição no currículo: dois ouros (2005 e 2007), uma prata (2006) e dois bronzes (2011 e 2014).

 

Disputado no Estádio Internacional de Khalifa, o Mundial de atletismo terá transmissão do SporTV2.  Fabiana Murer e Claudinei Quirino se juntam a Lauter Nogueira na missão de comentar as provas. Na capital do Catar, o repórter Guilherme Roseguini traz todas as informações sobre o evento, que vai até o dia 6 de outubro. O Brasil será representado por 41 atletas, incluindo Thiago Braz, atual campeão olímpico do salto com vara; Darlan Romani, ouro no arremesso de peso nos Jogos Pan-Americanos de Lima e atual número 2 do ranking mundial; e Caio Bonfim, bronze na marcha atlética no último Mundial, em Londres.

 

O Mundial de ginástica artística acontece entre 4 e 13 de outubro e distribui nove vagas por equipes, no masculino e no feminino, para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O time brasileiro masculino, campeão da última edição dos Jogos Pan-Americanos, tem como destaque o campeão olímpico Arthur Zanetti. Entre as mulheres, Jade Barbosa e Flávia Saraiva lideram a equipe. Além dos comentários de Daiane dos Santos e Diego Hypólito, a cobertura dos canais SporTV2 e SporTV3 tem reportagens de Marcelo Courrege, direto de Stuttgart.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado